Suspeito abandona o filho ao fugir de operação contra quadrilha de roubos a supermercados em Maricá

Tempo de leitura: 4 min


Uma operação deflagrada pela 82ª Delegacia de Polícia de Maricá (82ª DP) desarticulou, nesta segunda-feira (27/10), uma quadrilha especializada em roubos a grandes redes de supermercados atacadistas em diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro. A ação, batizada de “Royal Salute”, contou com o apoio da 48ª DP (Seropédica) e da 89ª DP (Resende) e teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Seropédica, Itaguaí e no bairro de Santa Cruz, na capital fluminense.

Suspeito foge e abandona o filho de 11 anos

Durante o cumprimento dos mandados, um dos suspeitos abandonou o próprio filho, de apenas 11 anos, ao tentar fugir da operação. O caso ocorreu em uma residência no município de Maricá, onde os agentes encontraram bebidas importadas, uma arma de fogo, diversas munições e um jipe de luxo blindado. Outro integrante do grupo foi preso.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados oficialmente pela Polícia Civil.

Quadrilha agiu em Maricá e outras cidades

As investigações apontam que, no início de outubro, os criminosos invadiram três supermercados atacadistas em Maricá, utilizando ferramentas de construção civil para acessar os locais. Eles desligaram as câmeras de segurança, renderam funcionários sob ameaça de armas de fogo e arrombaram cofres, levando grande quantia em dinheiroe produtos de alto valor, como whiskies e vinhos importados.
O prejuízo total causado nos estabelecimentos foi estimado em R$ 300 mil, incluindo os danos estruturais.

Identificação com apoio do CIOSP e da PRF

No dia dos crimes, investigadores da 82ª DP coletaram imagens das câmeras de monitoramento e, com o apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) da Prefeitura de Maricá e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiram identificar três veículos e dois suspeitos que participaram diretamente dos roubos — ambos com diversas passagens por crimes patrimoniais.

Com o avanço das investigações, foi possível ligar o grupo a outros assaltos com o mesmo modus operandi nas cidades de Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Macaé, sempre com o uso dos mesmos veículos e estratégias.

Prisões e apreensões

A operação desta segunda-feira resultou na prisão de Marcos Murillo de Jesus Nascimento Costa, apontado como um dos integrantes da quadrilha. Além da arma e dos veículos apreendidos, os agentes encontraram grande quantidade de mercadorias ainda embaladas, provavelmente subtraídas de supermercados.
Outro suspeito, identificado como Dgimar Pereira Silva, conseguiu escapar e é considerado foragido.

Trabalho conjunto e continuidade das investigações

A Polícia Civil destacou que a operação “Royal Salute” é fruto do trabalho integrado entre delegacias e reforça o combate aos crimes contra o patrimônio no estado. As investigações seguem em andamento para localizar os demais integrantes e recuperar o restante dos produtos roubados.





Com informações da fonte
https://maricainfo.com/2025/10/27/suspeito-ao-de-operacao-de-a-supermercados-em-marica.html

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *