Chicago é uma cidade com muitas atrações turísticas. Uma delas atende pelo nome de “Splatatouille” e foi alçada a fama na era das redes sociais.
Trata-se de uma silhueta completa no chão de concreto de uma calçada na concreto na West Roscoe Street. A atração ficou tão “hypada” que foi organizado um concurso público para dar um nome a ela, que era conhecida informalmente como “Chicago Rat Hole” (Buraco do Rato de Chicago). Ganhou “Splatatouille”, uma referência ao roedor protagonista da comédia animada de sucesso de 2007 “Ratatouille”.
No caso, um rato. Porém pesquisadores descobriram recentemente que a marca no cimento fresco não foi feita por um rato, mas por um esquilo.
A marca chama muita atenção, e moradores e turistas costumam deixar “presentes”, como moedas, flores, brinquedos e até remédios no local, que já foi cenário até de um casamento e inspirou um festival, o “Rathole Music Fest”. Um deputado estadual se referiu a “Splatatouille” como “a joia do 11º distrito”.
‘Oferendas’ deixadas para ‘Splatatouille’: marca de animal em rua de Chicago é atração da cidade dos EUA
Reprodução
‘Presentes’ deixados a ‘Splatatouille’ em rua de Chicago
Reprodução/X
Quando uma pessoa desconhecida tapou o buraco no ano passado, os bons samaritanos fãs de “Splatatouille” imediatamente o escavaram, mantendo o “culto”.
Para determinar a verdadeira identidade de Splatatouille, os pesquisadores realizaram medições precisas da pegada do animal e as compararam com 37 espécies de mamíferos presentes em Chicago, concluindo que havia uma “probabilidade de 98,67%” de que a impressão tivesse sido feita por um esquilo.
“Nossas análises oferecem pouco suporte à hipótese de que o ‘Chicago Rat Hole’ foi feito por um rato”, escreveram os pesquisadores, de acordo com a ABC News.
Segundo os pesquisadores, “Splatatouille” provavelmente foi feita por um esquilo que caiu de uma árvore próxima no que era então cimento fresco.
“Embora seja possível que um rato marrom tenha sido derrubado por uma ave de rapina, é muito mais provável que um esquilo, apesar de sua agilidade, tenha calculado mal um salto ou escorregado de um galho e caído, deixando a impressão”, diz o estudo, respondendo a antigas especulações sobre como um rato poderia ter feito o contorno, que apresenta uma cauda longa e fina.
Após a conclusão, será que vão organizar um novo concurso para renomar “Splatatouille”?
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/10/splatatouille-resolvido-o-enigma-de-silhueta-de-rato-em-chao-de-chicago.ghtml
'Splatatouille': resolvido o enigma de 'silhueta de rato' em chão de Chicago
Nenhum comentário
