A Prefeitura do Rio informou, através de comunicado, o plano operacional para a região da Lapa, no Centro, durante o período de gravação do novo DVD do cantor João Gomes, que será realizado no próximo domingo (26), às 15h.
Com participações de Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, MC Cabelinho e Ruan Vaqueirinho, o evento tem entrada gratuita, sujeita à lotação. Além dos sucessos Meu Pedaço de Pecado e Dengo, o audiovisual contará com músicas inéditas.
O metrô é o meio de transporte indicado pela Prefeitura como melhor opção para chegar e sair do evento. A estação mais próxima do palco é a Carioca/Centro e o funcionamento será das 7h às 23h.
Em reforço ao esquema especial do MetrôRio, o cantor pernambucano gravou um aviso sonoro em que recomenda ao público o uso da estação e inclui orientações para facilitar o embarque e a compra antecipada dos bilhetes.
Haverá reforço na circulação das composições, no efetivo das equipes de segurança e de operadores.
Por medida de segurança operacional, a partir das 19h de domingo a estação Cinelândia/Centro funcionará apenas para desembarque ou embarque de clientes com bilhetes pré-adquiridos.
A Prefeitura também recomenda o uso dos ônibus e do VLT. Haverá alteração na rotas das linhas que passam pelas vias Av. República do Paraguai, Rua do Riachuelo e Mem de Sá.
A partir das 14h de domingo, a Linha 1 (Terminal Gentileza x Santos Dumont) do VLT irá operar com intervalos reduzidos, de doze minutos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As mudanças na região da Lapa têm início na noite de sábado (25), com a proibição de estacionamento a partir das 22h.
Já as interdições no trânsito começam no domingo, às 6h, cobrindo as ruas Evaristo da Veiga, Araújo Porto Alegre, Rua dos Arcos e das Marrecas.
Às 10h, equipes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Municipal (Seop), com 280 agentes, iniciarão as ações preventivas de patrulhamento, ordenamento urbano e controle de trânsito.
A partir das 12h do domingo, o tráfego de veículos será proibido nas ruas do Passeio e do Riachuelo, assim como nas avenidas Mem de Sá e República do Paraguai.
Para manutenção da ordem pública, reboques serão posicionados em pontos estratégicos e haverá fiscalização de ambulantes não autorizados e da comercialização irregular de alimentos e de bebidas em garrafas de vidro.
A prefeitura também informa que agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal do Rio auxiliarão motoristas nos desvios.
Para auxílio na fluidez do tráfego e monitoramento do trânsito, 47 câmeras serão instaladas na Lapa.
Compartilhe essa matéria via:
Com informações da fonte
https://vejario.abril.com.br/programe-se/dvd-joao-gomes-como-chegar/
