Shot natural para aumentar a libido? Nutricionista ensina receita com suco de romã, beterraba e gengibre

Tempo de leitura: 3 min




Enquanto algumas pessoas acreditam que ela deve estar sempre em alta, outros encaram sua oscilação como um problema, mas na realidade é que a alta ou a baixa é influenciada por uma série de fatores. A nutricionista Patrícia Davidson, expert em equilíbrio hormonal e saúde da mulher, afirma ter a receita perfeita para aumentar o desejo sexual da mulher.
“Alguns alimentos têm associação com melhora da função sexual e aumento da libido, principalmente pelo impacto em circulação sanguínea, hormônios e estresse oxidativo”, diz.
Os ingredientes podem parecer diferentes, mas a especialista garante que é natural e fácil de fazer. Para preparar a bebida é necessário: suco de romã 50 ml + Suco de beterraba 30 ml + Gengibre fresco 5 g (ralado) + Cacau 100% em pó 1 colher de chá + Mel 1 colher de chá + Pimenta caiena (1 pitada).
“Misture todos os líquidos (romã e beterraba) em um copo pequeno. Adicione gengibre ralado, cacau, mel e pimenta caiena. Bata rapidamente no mixer e tome em jejum ou 30 minutos antes da refeição principal”, afirma a nutricionista.
Davidson diz que a falta de libido da mulher pode ter diversos tipos de razões, entre eles: fatores hormonais, como alterações de estrogênio/progesterona em mulheres; estresse psicológico, como depressão, ansiedade, fadiga mental; doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e obesidade; além do uso de medicamentos controlados e estilo de vida, como consumo excessivo de álcool, tabagismo, sedentarismo.
Veja alguns alimentos que podem ajudar a aumentar a libido:
Chocolate amargo: rico em flavonoides, melhora o fluxo sanguíneo.
Frutas vermelhas e uvas: antioxidantes, melhoram a função endotelial.
Nozes e castanhas: aumentam óxido nítrico, melhorando ereção.
Romã: antioxidante potente, melhora a função erétil.
Alimentos termogênicos: pimenta, canela, gengibre.
Alimentos ricos em zinco (ostras, carne magra, sementes): essenciais para produção de testosterona.
Por outro lado, de acordo com Davidson, alguns alimentos e padrões alimentares podem prejudicar a libido por favorecer inflamação, alterar hormônios ou reduzir circulação sanguínea:
Alimentos ultraprocessados: ricos em gorduras trans e açúcares, aumentam o risco de disfunção erétil.
Excesso de álcool: reduz testosterona e pode comprometer ereção.
Gorduras saturadas e frituras: pioram o fluxo sanguíneo e a saúde vascular.
Refrigerantes e bebidas adoçadas: resistência à insulina e inflamação.



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *