Em obras desde janeiro de 2023, o teatro Sesc Ginástico, no Centro do Rio, será reaberto em dezembro com dois grandes espetáculos: Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir, nos dias 13 e 14, e Lady Tempestade, protagonizado por Andréa Beltrão, que ganhará os palcos em 19, 20 e 21. As entradas começaram a ser vendidas nesta quarta (12) pelo site Ingresso.com ou na bilheteria do Sesc Santa Luzia, das 10h às 18h., por entre R$ 15 e R$ 60.
+ Pré-Dia da Consciência Negra: Rio recebe shows e peças sobre o tema
Fernanda faz uma leitura dramática do clássico A cerimônia do Adeus, obra em que a escritora francesa abre o coração sobre os dez últimos anos em que viveu ao lado do filósofo Jean-Paul Sartre.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já Andreia encena os diários da advogada pernambucana Mércia de Albuquerque (1934–2003), que atuou em defesa de presos políticos durante a ditadura militar. A direção é de Yara de Novaes e a dramaturgia, de Sílvia Gomez.
Compartilhe essa matéria via:
Em 2002, ao adquirir o antigo Clube Ginástico Português, o Sesc RJ fez a primeira reforma do espaço cultural, que agora passou por um retrofit completo, incluindo novas poltronas, revestimentos acústicos, equipamentos novos de iluminação e adequação às normas de acessibilidade e segurança. O escritório Fábrica Arquitetura assina o projeto arquitetônico do teatro, e o LARQ Arquitetura e Planejamento é o responsável pela modernização do prédio.
