O técnico Jorge Sampaoli não ficou nada satisfeito com o empate do Atlético contra o Santos, em 1 a 1, na tarde deste domingo (14), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais, um erro bobo de Lyanco no final do segundo tempo custou ao Galo a vitória.
A partida também marcou a estreia do argentino diante da torcida. Apesar disso, as coisas não aconteceram como Sampaoli planejava. O técnico assumiu que o time ficou abaixo no primeiro tempo, mas gostou da melhora para a segunda etapa. “No primeiro tempo fomos superados, não encontramos superioridade para jogar. Corrigimos no segundo, o time jogou muito melhor, tentando modificar uma forma. Em uma jogada esporádica o Santos empatou a partida, não tinha possibilidade alguma disso. Estou triste porque creio que no segundo tempo o time jogou diferente, dominando no campo adversário por muito mais tempo e ficando com a bola, ao contrário do primeiro”, analisou.
Sampaoli também falou sobre a dificuldade que o Atlético vem tendo em criar chances de gol. Nos últimos cinco jogos, a equipe balançou as redes apenas uma vez. “Temos muita dificuldade, basicamente, para criar desequilíbrio individual, provocar em situações mais claras. Hoje buscamos muito no segundo tempo. Deveríamos ter ganho a partida, pelas circunstâncias, também por ter um homem a mais. Nós perdemos a vitória por uma ação, mas temos que buscar soluções coletivas para melhorar o ataque e, também, melhorar os jogadores que não estão em um bom momento”, disse o técnico argentino.
Durante a coletiva de imprensa, Sampaoli foi questionado sobre quais fatores ele acha que o Atlético precisa melhorar. Com apenas dois jogos no comando, o argentino ainda não fez um diagnóstico, mas apontou que a equipe precisa ser mais ambiciosa.
“É difícil uma resposta, hoje não é um bom momento. Poderia responsabilizar algumas coisas, mas hoje não tenho um diagnóstico. O time está abaixo do que pode jogar e até do que eu esperava. Creio que por isso estou aqui e tentarei, progressivamente, que o time tenha melhoria estrutural e que isso acompanhe a ambição. Para o que sinto de futebol, precisamos de ambição e isso está faltando um pouco”, disse o treinador.