Reunião Debate O Uso Seguro De Pipas Em Volta Redonda

Tempo de leitura: 3 min


Representantes das forças de segurança e associação de pipeiros discutiram melhorias para o estímulo ao esporte na cidade

Uma reunião nesta semana entre representantes das forças de segurança pública e da Associação de Pipeiros de Volta Redonda (APVR), na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João, debateu o uso seguro de pipas na cidade. Com a proximidade das férias e a maior incidência da prática de soltar pipas, o encontro visou definir medidas a serem tomadas para garantir que a prática do esporte e lazer ocorram em segurança para todos.

Campanhas educativas sobre como soltar pipas com segurança e o reconhecimento dos praticantes do esporte a partir de uma carteirinha foram alguns dos assuntos discutidos. A proposta, sugerida pela APVR, é de que a carteirinha habilitaria o portador a praticar o esporte com a utilização de linhas esportivas, incluindo transportá-las dentro da cidade. A medida será discutida em novas reuniões.

Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, a ideia é normatizar algumas ações com intuito de não afetar o fomento do esporte em Volta Redonda, que conta com o primeiro pipódromo regulamentado do estado do Rio.

“O nosso objetivo é auxiliar e garantir que a prática desse esporte seja feita da melhor forma possível, mas sobretudo com segurança. Volta Redonda é pioneira, oferecendo um espaço seguro para a prática de soltar pipas com o Pipódromo Municipal e vem atraindo milhares de pessoas com a realização de festivais. A nossa intenção é que possamos desenvolver campanhas educacionais e não repressivas, oportunizando a todos uma chance de conhecer o esporte”, disse Coronel Henrique.

O encontro reuniu o delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Vinícius Coutinho; o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Silvano de Paula; o subcoordenador da Operação Segurança Presente em Volta Redonda, sargento Bruno Fusco, o capitão do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Raphael Almeida; além do secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Fábio Buchecha; do presidente e do vice-presidente da APVR, Jorge Luiz Rodrigues e Danilo Fonseca, respectivamente.

Pipódromo municipal

Volta Redonda conta com o Pipódromo Cidclei Damasceno Gonzaga. Inaugurado pela prefeitura em 2023 e localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, ao lado da Casa de Portugal, o local funciona todos os dias, das 7h às 18h. Desde a sua implantação se tornou um ponto de encontro para famílias e amigos adeptos ao esporte. Por fim de semana, o espaço costuma receber cerca de 300 pessoas, e durante festivais milhares de entusiastas e praticantes costumam se reunir no local, incluindo excursões de pipeiros de diversas cidades do país.

Fotos: Júlio Araújo/Semop.
Secom/PMVR

Pin It



Com informações da fonte
https://voltaredonda.rio.br/reuniao-debate-o-uso-seguro-de-pipas-em-volta-redonda/

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *