Resort de luxo em Maricá inicia pré-venda de residências assinadas por marcas internacionais

Tempo de leitura: 7 min


MARAEY lança 417 Branded Residences em evento internacional e reforça aposta no turismo de luxo e na sustentabilidade

Mesmo antes do início das obras, o resort MARAEY, localizado em Maricá, já começou a comercializar na planta as primeiras unidades de alto padrão que farão parte do complexo turístico e residencial. Os valores dos imóveis ainda não foram revelados, mas a procura pelo empreendimento é considerada alta, especialmente entre investidores e corretores do setor imobiliário de luxo.

✅ Fique informado! Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias relevantes.

Premiado como o melhor projeto de usos públicos do mundo e o mais sustentável da América Latina, o MARAEY marcou presença no CIMI360 – Congresso Internacional do Mercado Imobiliário, em São Paulo, onde anunciou a pré-comercialização de 417 Branded Residences — residências de luxo associadas às marcas da rede Marriott International.

O anúncio foi feito por Emilio Izquierdo, CEO de MARAEY, durante o evento que reúne profissionais de real estate de todo o país. Além das unidades residenciais, o executivo apresentou uma plataforma exclusiva voltada para investidores e corretores brasileiros interessados em atuar na comercialização dos imóveis.

Os interessados em adquirir uma das residências — ou os corretores que desejam se cadastrar — já podem acessar o novo site do empreendimento, que reúne informações sobre os produtos residenciais de luxo, voltados tanto à moradia quanto ao investimento. No total, o projeto prevê 8 mil unidades habitacionais de altíssimo padrão, com parte delas vinculadas às marcas hoteleiras da Marriott.

“Estamos a partir de hoje convidando as pessoas interessadas em adquirirem as primeiras unidades ligadas aos hotéis, conhecidas como Branded Residences, junto aos corretores imobiliários do Brasil, para conhecerem essa oportunidade única, voltada para o setor de alto luxo. É um empreendimento que não tem igual no Rio de Janeiro e no país, oferecendo um padrão inovador em uma infraestrutura de altíssima qualidade, proporcionando experiência exclusiva de lazer, conforto e bem-estar à beira-mar e da lagoa e dentro da quinta maior reserva privada de restinga do Brasil. O projeto oferecerá uma oportunidade de morar e investir única, com enorme potencial de revalorização ao longo dos próximos anos graças ao desenvolvimento do próprio projeto e da região, que já vem experimentando um crescimento populacional e socioeconômico espetacular”, afirma Emilio Izquierdo.

CEO de MARAEY, Emilio Izquierdo (segundo da dir. para esq.), recebe prêmio CIMI Impacto 360, em SP
Crédito: Divulgação MARAEY

Hotéis e residências exclusivas

Na primeira fase, o projeto contará com 1.100 quartos distribuídos entre três resorts de luxo afiliados à Marriott: o Ritz-Carlton Reserve, que terá seu primeiro resort na América do Sul; o JW Marriott, um dos primeiros do mundo no modelo all inclusive; e o Rock in Rio Autograph Collection, um hotel temático inspirado no famoso festival de música.

As 417 Branded Residences oferecerão aos moradores toda a infraestrutura e serviços dos hotéis. O Ritz-Carlton Reserve contará com 80 residências exclusivas, com vista para o mar e para a reserva natural, além de jardins privativos e piscinas individuais. O JW Marriott terá 164 unidades de diferentes tipologias — vilas, duplex e apartamentos — cercadas por áreas verdes e integradas a uma ampla estrutura de lazer, com piscinas, academias, cafés, coworking, sauna e espaços esportivos. Já o Rock in Rio Autograph Collection reunirá 173 apartamentos com vista para o Oceano Atlântico, ambientes amplos e arquitetura inspirada nas cores e formas da praia.

Para João Teodoro, presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), o empreendimento representa uma grande oportunidade para o mercado imobiliário e para o turismo no estado do Rio de Janeiro.
“Tive a chance de conhecer o projeto e logo percebi a grandeza de possibilidades que ele oferece. Vejo como uma oportunidade para o setor imobiliário e para os profissionais de corretagem, que podem conhecer o melhor empreendimento que temos na América Latina e se tornar vendedores das iniciativas previstas, como as 8 mil residências, incluídas as Branded Residences, shopping center, hotéis. E tudo isso desenvolvido dentro dos mais exigentes padrões de respeito ambiental e das comunidades locais, de qualidade e desenho, segurança e eficiência energética, entre outros muitos atributos do projeto MARAEY”, complementa Teodoro.

Sustentabilidade e reconhecimento internacional

Durante o evento, o MARAEY recebeu o Prêmio CIMI Impacto 360, que reconhece iniciativas empresariais sustentáveis. Ao agradecer, Emilio Izquierdo reforçou o compromisso ambiental e social do projeto.
“Chegamos em 2008 com a responsabilidade de desenvolver um projeto ícone, pautado em quatro pilares da sustentabilidade. Todo projeto precisa ser regenerativo. Em MARAEY, estamos destinando 270 hectares à preservação ambiental, criando ampla área verde totalmente protegida, e envolvemos mais de 200 famílias da comunidade de pescadores local em uma iniciativa de regularização fundiária, e ações voltadas à capacitação e geração de renda para a mão de obra local. A primeira fase do projeto representa um investimento de capital inédito, que impulsionará fortemente a economia local, com previsão de receber mais de 500 mil turistas por ano”, afirmou o CEO, que também participou do painel “Os desafios da sustentabilidade em megaprojetos”.

Sobre o projeto MARAEY

Reconhecido como o empreendimento turístico-residencial mais inovador e sustentável do Brasil, o MARAEY ocupa 840 hectares em Maricá, com apenas 6,6% de área construída. O projeto prevê a criação da segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de restinga do estado e a quinta do país.

Signatário do Pacto Global da ONU, o empreendimento acumula prêmios internacionais, entre eles o Prêmio de Liderança do U.S. Green Building Council 2021, o International Property Awards 2022-2023 de melhor projeto de usos mistos das Américas, o selo BIOSPHERE, e as pré-certificações Sustainable SITES Initiative GOLD e Geo Foundation for Sustainable Golf.





Com informações da fonte
https://maricainfo.com/2025/10/25/resort-de-luxo-em-marica-inicia-pre-venda-de-residencias-assinadas-por-marcas-internacionais.html

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *