Quando um time está bem em termos ofensivos, automaticamente as atenções se voltam para a ‘dupla’ de ataque dessa equipe. Isso se aplica aos times do G4 do Campeonato Brasileiro 2025: Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Mirassol. E entre as ‘duplinhas’ de ataque dos quatro times, a do time celeste tem números que se destacam.
O Cruzeiro tem grande parte da sua força ofensiva no atacante Kaio Jorge, artilheiro da equipe no Brasileirão e na temporada, e em Matheus Pereira, maior garçom do torneio. Para começar, Kaio é o artilheiro da competição, com 15 gols no torneio até aqui e ainda tem cinco assistências, o que dá a ele 20 participações em gols da Raposa.
Maior garçom da equipe estrelada, o meia Matheus Pereira também é destaque no quesito assistência, tendo servido um companheiro de equipe seis vezes para mandar a bola para a rede adversária. MP 10 ainda tem cinco gols anotados no torneio, tendo participado de 11 tentos celestes.
KJ e Pereira fazem uma disputa acirrada, por exemplo, com a dupla ofensiva do Flamengo, formada pelo atacante Pedro e pelo meia Arrascaeta. O centroavante rubro-negro mandou 10 bolas para a rede no Campeonato Brasileiro, além de ter servido um companheiro em quatro vezes – 14 participações em gols.
O meia uruguaio, por sua vez, tem 13 gols marcados no campeonato e 10 assistências, com 23 participações nos gols do Flamengo. É o jogador com mais participações em gols no Brasileirão. Desta forma, a dupla Pedro-Arrascaeta é a mais eficiente entre os times do G4.
No caso do Palmeiras, Vitor Roque se destaca na artilharia, com oito gols anotados. Considerando também as três assistências dadas pelo ‘Tigrinho’, o ex-jogador do Cruzeiro tem 11 participações em gols do time palestrino. O uruguaio Facundo Torres aparece como maior garçom do Palmeiras, com quatro passes para gol. O atleta ainda marcou três vezes, tendo participado de sete gols da equipe.
Sensação do Campeonato Brasileiro 2025, o Mirassol tem participação mais tímida de sua dupla ofensiva nos gols. O centroavante Chico da Costa tem apenas cinco tentos anotados no torneio e não tem assistências na competição. Carlos Eduardo, outro atacante da equipe, tem três assistências e ainda não marcou no torneio.
Para se ter ideia, o lateral-esquerdo Reinaldo, também do Mirassol, sozinho tem sete gols e três assistências, superando os dois atacantes e companheiros de equipe, com 10 participações em gols do Leão.