Projeto plateias hospitalares leva música e alegria ao Hospital Adão Pereira Nunes

Tempo de leitura: 1 min

O dia 10 de fevereiro foi diferente para pacientes, acompanhantes, profissionais de saúde e visitantes do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN). Os corredores do hospital encheram-se de alegria e de música, com mais uma edição do projeto Plateias Hospitalares – Doutores da Alegria, embalados pelo Cortejo de Carnaval, apresentado pelo grupo Conexão do Bem.

Desfilando com marchinhas, sambas e músicas que atravessam gerações, o cortejo levou o clima carnavalesco para a unidade. A cada parada, o público formado por aqueles que vivem o cotidiano hospitalar era convidado a participar. O Cortejo de Carnaval da Conexão do Bem reafirma o Carnaval como símbolo de diversidade, coletividade e solidariedade — uma experiência artística que celebra a vida, a cultura popular e a potência do encontro.

O projeto faz parte das ações desenvolvidas pelos Doutores da Alegria, entidade que atua no Estado do Rio de Janeiro com o Plateias Hospitalares desde 2009. O Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, a qual introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, a adolescentes e a outros públicos em situação de vulnerabilidade e de risco sociais em hospitais públicos.

Compartilhe este artigo
Rodrigo Da Matta é formado em Jornalismo, Radialismo e Marketing, com especialização em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília. Atualmente, é graduando em Publicidade e Propaganda, Ciências Políticas e Gestão Pública.
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *