Uma professora foi afastada de escola católica em Nova Jersey (EUA) após ao diretor que estava grávida de um bebê via barriga de aluguel.
O afastamento de Jadira Bonilla, de 35 anos, da Escola St. Mary, em Vineland, ocorreu em 12 de setembro. Ela foi acusada de violar seu contrato de trabalho e os “princípios educacionais” da escola, segundo o site “NJ.com”.
“Não estou cometendo um crime e estou sendo punida como se estivesse, é doloroso”, disse Jadira, professora do ensino fundamental no colégio há três anos. “O que estou fazendo é ajudar uma família”, acrescentou ela, que está de licença sem vencimentos por tempo indeterminado.
O diretor da escola, Steven Hogan, afirmou que a posição da Igreja Católica sobre barriga de aluguel é o que “orienta nossos princípios educacionais”. A Igreja Católica há muito tempo se posiciona contra a barriga de aluguel, alegando que ela é contraditória à unidade do matrimônio. O Papa Francisco chegou referiu à barriga de aluguel como uma prática “desprezível”.
Apesar de conhecer a oposição da Igreja Católica à prática, Jadira contou que a escola não havia mencionado barriga de aluguel ou fertilização in vitro em seu contrato ou manual do funcionário.
Após saber dos planos de Jadira meses atrás, Hogan a chamou para uma reunião e declarou que a professora não poderia trabalhar na Escola St. Mary enquanto carregasse o bebê de outro casal. Mas Jadira decidiu honrar o contrato que tinha com um casal, que não foi identificado.
Em 12 de setembro, mais de uma semana depois de contar ao diretor que estava grávida de barriga de aluguel, ela foi chamada para uma reunião com autoridades da Diocese de Camden, que a informaram que ela “possivelmente” estava violando seu contrato e que seria afastada enquanto aguardava uma “investigação”.
“Fiquei chateada. Eu realmente amo meu trabalho. Adoro trabalhar com meus alunos. Sinto falta de estar em sala de aula”, desabafou a professora.
Jadira Bonilla, professora de escola católica em Nova Jersey, foi afastada após anunciar gravidez via barriga de aluguel
Reprodução
“Compreendemos a preocupação da Sra. Bonilla. Esperávamos nos encontrar com ela para ajudá-la a entender completamente os ensinamentos da Igreja Católica sobre barriga de aluguel, mas isso ainda não aconteceu. A Sra. Bonilla é uma professora valiosa e esperamos que um dia volte a lecionar em nossa escola com pleno conhecimento de nossa fé, que norteia nossos princípios educacionais”, afirmou Hogan em um comunicado oficial.
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/09/professora-de-escola-catolica-e-afastada-apos-anunciar-gravidez-via-barriga-de-aluguel.ghtml
Professora de escola católica é afastada após anunciar gravidez via barriga de aluguel

Nenhum comentário