Prefeitura De Volta Redonda Realiza Reunião Para Discutir A Organização Do Desfile De 7 De Setembro

Tempo de leitura: 5 min


Prefeitura de Volta Redonda realiza reunião para discutir a organização do desfile de 7 de Setembro

Encontro realizado no auditório do Palácio 17 de Julho serviu para divulgar os detalhes do evento, um dos mais tradicionais do calendário do município

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), realizou na tarde desta quarta-feira, 20, no auditório do Palácio 17 de Julho, uma reunião para apresentar os detalhes sobre a realização do Desfile Cívico de 7 de Setembro, em que se comemora o 203º aniversário da Independência do Brasil, realizado todos os anos no bairro Aterrado. Estiveram presentes o responsável pela organização do evento, Ernesto Carboni; o subsecretário de Comunicação, Luiz Fernandes Jed; representantes de diversos setores da administração municipal, além de instituições e associações, entre outras, que irão participar do desfile.

O desfile será aberto pela Banda e Coral Municipais, logo depois do hasteamento da bandeira, que ocorre às 8h, na Praça Sávio Gama, e contará com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto e demais autoridades do município. A concentração dos participantes será na Avenida da Integração e na Rua Neme Felipe; o desfile, assim como nos anos anteriores, será realizado na Avenida Paulo de Frontin, a partir da esquina com a Neme Felipe, no sentido contrário de tráfego dos veículos. O final da participação será na esquina com a Rua Luz Alves Pereira, e a dispersão acontece no trecho da Luiz Alves Pereira que vai até a esquina com a Avenida 7 de Setembro.

A reunião serviu, ainda, para confirmar a expectativa de participantes de cada instituição, tirar dúvidas dos participantes e acertar detalhes pontuais, entre outras orientações. “Vamos contar com mais de 10 mil desfilantes de 50 entidades do município, entre elas, escolas municipais, estaduais, particulares, clubes de serviços e instituições assistenciais. O empenho de todos os participantes nos ajuda a fazer um grande desfile e organizado. Mais uma vez, a Secom contará com apoio de secretarias municipais, como a Esporte e Lazer (Smel), Assistência Social (Smas) e Guarda Municipal, para nos ajudar na organização e bom andamento do desfile”, disse o coordenador, Ernesto Carboni.

Quanto a outros detalhes do desfile, a estrutura vai contar com Ponto de Encontro na Praça Sávio Gama, onde fica a sede da Prefeitura; no mesmo local ficarão a tenda para autistas, palanque para Pessoas com Deficiências (PCDs), palanque oficial para as autoridades, palanque para a Banda Municipal, posto médico, ambulâncias e banheiros químicos, com a área de fanfarras nas proximidades. Haverá, ainda, distribuição de água para quem for desfilar, com banheiros químicos nas áreas de concentração e policiamento reforçado, com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Segurança presente, com monitoramento de toda a via do e desfile e no entorno pelas câmeras de segurança do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). “Assim como no ano passado, todo as calçadas do trecho do desfile da Avenida Paulo de Frontin, será delimitado com grades, facilitando para que os desfilantes possam ter uma pista mais livre para se apresentarem e o público veja o desfile com maior comodidade”, completa o coordenador.

O prefeito Antônio Francisco, foi informado de todas as ações que serão tomadas para a realização do desfile, e aproveitou para agradecer a participação das entidades no evento. “O desfile de Volta Redonda, sem dúvidas, é o maior de toda a região. E o melhor, é um evento de paz, onde todos priorizam apresentar as suas entidades com muita criatividade e, principalmente, com alegria e sem competição. Mais uma vez, teremos um evento maravilhoso, onde queremos juntos prestar homenagens ao nosso país”, disse o prefeito, ressaltando que toda a prefeitura está envolvida no evento.

Fotos de Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR

Pin It



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *