A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária e Empreendedorismo Social, segue com o atendimento presencial na sede do Banco Mumbuca, no Centro, para suporte e retirada de senhas de acesso ao novo aplicativo Mumbuca. Nesta quarta-feira (08/10), mais de 4 mil pessoas foram atendidas, com o apoio de atendentes dedicados à assistência de beneficiários e comerciantes.
O atendimento funciona de 8h às 17h e é destinado aos titulares dos programas sociais e aos comerciantes que ainda não migraram para o novo sistema. Ao todo, 600 comerciantes compareceram ao banco para realizar a mudança para a nova plataforma.
O secretário de Economia Solidária e Empreendedorismo Social, Matheus Gaúcho, destacou o ritmo e a organização da ação. “Estamos com muitos atendentes em ação. Recebemos um grupo maior de pessoas pela manhã e todos estão sendo bem recepcionados na sede do banco”, afirmou.
O secretário fez um alerta sobre o acesso ao aplicativo. “O ideal é aguardar 24 horas. Se não conseguir resolver, procure nossos colaboradores aqui no banco”, orientou.
Para a beneficiária do bairro Eldorado Daniele de Souza, a principal vantagem é a modernização. “Antes, eu só usava o cartão porque não conseguia fazer transferências. Agora, poder fazer Pix é uma facilidade”, disse.
Os comerciantes também aprovaram a mudança e o suporte no Banco Mumbuca. Mônica Moura, de Itapeba, contou que boa parte do faturamento do seu negócio vem da moeda social. “O atendimento foi ótimo, muito rápido. Hoje, 70% do meu faturamento é em Mumbuca. É uma ajuda muito grande para nós, comerciantes”, relatou.
A comerciante de Jacaroá Kátia Maria elogiou a estrutura de atendimento. “Fui muito bem atendida, a equipe está bem preparada para orientar sobre todas as dúvidas”, afirmou.
A Prefeitura de Maricá reforça que não há entrega de cartões físicos no local. O serviço é voltado exclusivamente à orientação e ao suporte de acesso ao novo aplicativo Mumbuca.