O prefeito de Teresópolis, José Leonardo de Vasconcellos (União), decidiu abrir mão do mandato de deputado estadual para o qual havia sido chamado após a cassação de Marcos Muller. Com a renúncia, a cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro será ocupada por Daniel Martins, filho do ex-parlamentar Luiz Martins, atualmente segundo suplente da legenda.
A disputa pela vaga se arrasta desde o ano passado, marcada por recursos judiciais e mudanças sucessivas de suplentes. Agora, com a eleição de Vasconcellos para a Prefeitura de Teresópolis, ele opta por permanecer no Executivo municipal.
“Venho, respeitosamente, à presença de Vossas Excelências, em caráter irrevogável, informar minha renúncia”, declarou Vasconcellos em carta encaminhada à Mesa Diretora.
O impasse em torno da cadeira do União Brasil ganhou força com a cassação de Marcos Muller, formalizada este mês. O Tribunal de Justiça determinou o afastamento imediato do ex-deputado, acusado de integrar organização criminosa, praticar peculato e lavar dinheiro, em um esquema de rachadinha.