O Museu do Amanhã se prepara para receber, neste sábado (18), o evento “Donut em Ação”, versão carioca do Global Donut Days 2025, encontro internacional que mobiliza cidades do mundo todo em torno de novas economias e da ação climática.
A programação faz parte da Ocupação Esquenta COP, série de atividades gratuitas que antecedem a COP30, em Belém.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Durante a manhã, o público poderá participar do Aquário Juventudes: Protagonistas da Ação Climática, roda de conversa mediada por Paula Marins, especialista em design para sustentabilidade e coordenadora de comunicação do Donut Brasil.
Já à tarde, o evento reúne lideranças de impacto socioambiental no Movimentos em Ação, encontro fechado voltado à construção de agendas coletivas.
Entre os participantes confirmados estão Gaio Jorge, representante brasileiro na COP-28 e delegado eleito para a COP-30, Marina Guião, da LACLIMA e Youth Climate Leaders, e Capitu Maciel, do Instituto Alana.
+Grátis! Festa Literária de Niterói terá Conceição Evaristo e Mia Couto
O evento integra o movimento global inspirado na Economia Donut, teoria criada pela britânica Kate Raworth, que propõe um modelo de prosperidade baseado no equilíbrio entre bem-estar humano e limites planetários.
“Reunir jovens e movimentos no espaço Esquenta COP simboliza o que precisamos hoje: um futuro colaborativo, justo e regenerativo”, afirma Ana Lavaquial, cofundadora do Donut Brasil.
Museu do Amanhã. Praça Mauá, 1, Centro. Sáb. (18), 10h às 12h (Aquário Juventudes, aberto ao público) e 15h às 17h (Movimentos em Ação, restrito a convidados). Grátis. Inscrições pelo sympla.com.br
Compartilhe essa matéria via:
Com informações da fonte
https://vejario.abril.com.br/programe-se/pre-cop-museu-do-amanha/