‘Possível atirador’ de assassinato do ex-delegado-geral de SP é morto no Paraná, diz Derrite

Tempo de leitura: 3 min
Humberto Alberto Gomes, oitavo suspeito de participar na morte de Ruy Ferraz Fontes — Foto: Reprodução


O secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou nesta terça-feira que o “possível atirador” do assassinato do ex-delegado geral de São Paulo Ruy Ferraz Fontes foi morto no Paraná ao entrar em confronto com policiais. Alvo de um mandado de prisão temporária desde a última terça-feira (23), Umberto Alberto Gomes teria fugido para o estado vizinho.

  • Leia mais: Assassinato de ex-delegado Ruy Ferraz teve ao menos 63 tiros disparados
  • Brasil: Saiba quem é Sandro Pardini, alvo de mandado de busca na investigação da morte de ex-delegado-geral

Gomes tinha passagens por roubo e organização criminosa. “Ele resistiu à prisão. Graças a Deus, nossos policiais estão bem”, escreveu Derrite no X, ao anunciar a morte do suspeito. Segundo a publicação, o homem já estava entre os oito suspeitos identificados.

— As diligências perduraram até hoje. No momento da prisão, esse indivíduo preferiu entrar em confronto com os policiais de São Paulo e foi neutralizado — diz o atual delegado-geral de São Paulo, Artur Dian.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, Umberto Gomes foi localizado em São José dos Pinhais e entrou em confronto com os policiais ao resistir à prisão. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a movimentação de agentes e helicópteros da polícia na cidade paranaense nesta terça-feira.

Gomes era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, ele foi identificado depois de a perícia encontrar suas impressões digitais em um imóvel utilizado pelos criminosos em Mongaguá, no litoral paulista.

Em nota, a pasta informou que o suspeito morreu “em confronto com a polícia nesta terça-feira , no Paraná”.

“Com a expedição do mandado de prisão pela Justiça, ele fugiu para Curitiba (PR), onde foi localizado por equipes de investigação. Durante a abordagem, reagiu e acabou baleado, não resistindo aos ferimentos”, diz a nota.

Além de Gomes, há três suspeitos ainda foragidos: Felipe Avelino da Silva, Flávio Henrique Ferreira de Souza e Luiz Antonio Rodrigues Miranda. Entre aqueles que já foram presos estão Willian Silva Marques, dono de um imóvel de Praia Grande de onde saiu o fuzil usado no crime, e Dahesly Oliveira Pires, que teria buscado o armamento. Outros envolvidos no crime são Rafael Marcell Dias Simões e Luiz Henrique Santos Batista, também já presos.

Ruy Ferraz Fontes foi morto por volta das 18h na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, na Praia Grande, em 15 de setembro.



Com informações da fonte
https://oglobo.globo.com/brasil/sao-paulo/noticia/2025/09/30/possivel-atirador-de-assassinato-do-ex-delegado-geral-de-sp-e-morto-no-parana-diz-derrite.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *