Na noite desta sexta-feira (26), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), aproveitou como poucos um encontro com a cúpula da federação União Progressista, no Roxy Dinner Show, em Copacabana — palco de uma das principais atrações musicais da cidade.
Conhecido pela influência que exerce no Congresso, Motta assistiu ao espetáculo “Aquele abraço” ao lado de Ciro Nogueira (PP), quase um carioca por formação em Direito pela PUC-Rio, e Antonio Rueda (União Brasil), que já articula candidatura a deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2026.
Os líderes foram recebidos por Rodrigo Bacellar (União), presidente da Assembleia Legislativa, e pelo deputado federal Doutor Luizinho (PP-RJ), presidente estadual da sigla. No fim da apresentação, ainda posaram com o anfitrião, o empresário Alexandre Accioly.
A confraternização ganhou reforço com a presença de Paulinho da Força e Aureo Ribeiro, presidentes nacional e estadual do Solidariedade, em um jantar que encerrou a noite.
Para quem imagina que a política fluminense anda em compasso lento, o Centrão mostrou que também sabe se movimentar ao ritmo do samba.