Polícia investiga morte da influenciadora ‘Barbie humana’ em casa de defensor público em São Paulo; mãe contesta versão

Tempo de leitura: 3 min
Influencer Bárbara Jankavski Marquez tinha 31 anos e se apresentava como 'Boneca Desumana' nas redes sociais — Foto: Reprodução Instagram


  • ‘Mestre das Armas’: quem é o maior traficante de armamentos da América do Sul
  • ‘Diva do Cras’: quem é a influenciadora sergipana que perdeu o Bolsa Família após comprar carro de R$ 170 mil

De acordo com o boletim de ocorrência, o defensor público contou à polícia que contratou Bárbara para “serviços sexuais” e que os dois consumiram drogas antes de a influenciadora adormecer. Ele relatou que, ao perceber que ela não se movia mais, tentou reanimá-la por orientação do Samu, mas sem sucesso. Médicos que atenderam à ocorrência confirmaram o óbito às 21h07.

A perícia feita no local encontrou o corpo de Bárbara apenas de calcinha, deitada de costas, com lesões visíveis no olho esquerdo e marcas nas costas. A Polícia Militar informou que o dono do imóvel colaborou com a entrada dos agentes. A morte foi registrada pelo 7º Distrito Policial (Lapa) e encaminhada para investigação detalhada pela equipe de homicídios.

Influencer Bárbara Jankavski Marquez tinha 31 anos e se apresentava como ‘Boneca Desumana’ nas redes sociais — Foto: Reprodução Instagram

Uma amiga do defensor público prestou depoimento e afirmou que esteve na casa no mesmo dia, mas saiu antes da morte. Ela disse à polícia que, em determinado momento, Bárbara “escorregou e caiu”, o que teria causado o machucado no rosto. Essa versão, no entanto, ainda é avaliada pelos investigadores, que aguardam o resultado dos exames necroscópico e toxicológico realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o portal Metrópoles, a mãe da influenciadora que acredita que a filha morreu após uma queda, causada por ingestão de bebida alcoólica, e negou que ela tivesse consumido drogas. O corpo foi liberado para a família na noite de segunda-feira (3).

Quem era Bárbara Jankavski ?

Bárbara ficou conhecida nas redes por realizar mais de 27 cirurgias plásticas para se parecer com a boneca Barbie e acumulava milhares de seguidores que acompanhavam seu estilo de vida e transformações estéticas.

Entre os procedimentos estéticos estavam lipoaspiração de pescoço, arqueamento das sobrancelhas, preenchimento de glúteos e afinamento de nariz. A influenciadora dizia sentir orgulho de sua aparência e, nas redes, se apresentava como uma mulher que havia “nascido para ser uma boneca”.

Em junho de 2018, Bárbara chegou a aparecer em uma foto ao lado do ex-apresentador Dudu Camargo, o que ampliou sua visibilidade e ajudou a consolidar sua imagem pública. Apesar do reconhecimento digital, pessoas próximas afirmam que ela levava uma vida reservada fora das redes e enfrentava períodos de instabilidade emocional.



Com informações da fonte
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2025/11/06/policia-investiga-morte-da-influenciadora-barbie-humana-em-casa-de-defensor-publico-em-sao-paulo-mae-contesta-versao.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *