Polícia investiga caso de idosa americana internada com sinais de estupro e agressão em Goiânia (GO)

Tempo de leitura: 3 min
Polícia investiga caso de idosa americana internada com sinais de estupro e agressão em Goiânia (GO) — Foto: Divulgação/GCM


Uma americana de 71 anos, natural da Califórnia, foi internada em Goiânia (GO) após apresentar sinais de violência física e sexual. A turista, que estava hospedada em um hotel no Centro da capital goiana para realizar tratamento odontológico, desapareceu na noite de sexta-feira e reapareceu horas depois, já no sábado, em outro estabelecimento e visivelmente machucada.

  • Membros de grupo criminoso no RS planejavam ataques a autoridades, diz polícia; operação prendeu 10 suspeitos e bloqueou R$ 3 milhões
  • Bruno e Dom: Justiça Federal de Tabatinga pede que julgamento de réus seja em Manaus

Funcionários do primeiro hotel relataram que a idosa havia saído na noite anterior e retornado apenas no sábado, por volta das 17h, sem detalhar onde esteve. Às 13h, ela chegou sozinha e debilitada ao Umuarama Plaza Hotel, onde tentou se hospedar, o que chamou a atenção da equipe.

— Ela chegou aqui no nosso hotel no sábado por volta das 13h, os recepcionistas observaram que ela estava um pouco debilitada , falei com ela pessoalmente vi que ela havia hematomas pelo o corpo , que já estavam na cor preta — disse a gerente do hotel à TV Anhanguera.

Segundo funcionários, a mulher demonstrava comportamento agitado, falava alto e apresentava hematomas espalhados pelo corpo. Diante disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

De acordo com a equipe de atendimento, a idosa manteve comportamento “agitado”. Um tradutor do hotel informou ao Samu que ela teria saído entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado. A Guarda Civil Municipal (GCM) acrescentou que a turista teria retornado ao hotel por volta das 17h. Ela foi encaminhada ao Cais Vila Nova para avaliação médica.

Na unidade de saúde, uma enfermeira procurou agentes da GCM que estavam no local e relatou a gravidade do caso.

“Uma profissional da unidade de saúde informou que deu entrada uma paciente norte-americana, natural do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, apresentando sinais de violência sexual bem como agressão física”, diz trecho do Boletim de Ocorrência, divulgado pela TV Anhanguera.

A partir desse relato, a GCM acionou a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), que recomendou que a vítima fosse levada à delegacia. No entanto, devido à gravidade do estado clínico, o médico plantonista não autorizou a saída da paciente.

Mesmo sem poder conduzir a idosa, a GCM compareceu à Deam e registrou ocorrência pelos crimes de estupro e lesão corporal. A Polícia Civil informou que as investigações seguem sob sigilo até a conclusão do inquérito. O agressor ainda não foi identificado.

A vítima permanece internada, e o estado de saúde não foi divulgado.



Com informações da fonte
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2025/11/18/policia-investiga-caso-de-idosa-americana-internada-com-sinais-de-estupro-e-agressao-em-goiania-go.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *