Polícia Federal e Ministério Público caçam políticos corruptos | Informe do Dia

Tempo de leitura: 3 min
A deputada estadual Renata Souza (PSOL) apresentou vários projetos de proteção às mulheres - Júlia Passos / Alerj




TH Joias foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentosReginaldo Pimenta

As operações da Polícia Federal com o apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagradas esta semana para cumprir mandados contra o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias (MDB), é só o início de uma investigação que pode chegar a outros nomes influentes. No caso de TH Joias, a suspeita das autoridades é de sua proximidade com tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e negociação de armas com o Comando Vermelho (CV). Acusações graves às quais os advogados do deputado garantem que ele e seus assessores são inocentes. Fontes do MP ouvidas pela coluna não querem se precipitar, mas admitem que outros políticos do estado podem ser investigados por ligações não só com traficantes e milicianos, mas também por suspeita de desvio de dinheiro público.

Reimont aciona STF e PGR contra Eduardo Bolsonaro e Gayer


Deputado Gustavo Gayer (PL-GO) é investigado por divulgar fake newsMario Agra/Agência Câmara

O deputado federal Reimont e outros 20 parlamentares do PT protocolaram representação criminal no STF e na PGR contra os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Gustavo Gayer (PL-GO). A iniciativa pede investigação sobre a divulgação de informações falsas e alarmistas sobre o Banco do Brasil, que podem configurar crimes contra o sistema financeiro, associação e organização criminosa, além de crimes contra a economia popular.

Software ajuda a fiscalizar recursos públicos

O Cefet-RJ, instituição federal de ensino médio, técnico e superior, desenvolveu ferramenta para o Tribunal de Contas do Estado que automatiza a análise de notas de empenho, aumentando a fiscalização, transparência e eficiência dos recursos públicos. O projeto foi um dos vencedores do Prêmio Inova.

Planos de saúde impedidos de cancelar contratos de vulneráveis

Operadoras de planos de saúde poderão ser proibidas de cancelar unilateralmente contratos de idosos, pessoas com deficiência (PCD), ostomizados, pessoas com câncer e doenças raras no Rio. O projeto dos deputados Rodrigo Amorim (União) e Fred Pacheco (Mobilização Nacional) foi aprovado pela Alerj.

PICADINHO

O multiartista Fause Haten estreia hoje, às 20h, a peça “Eu Sou um Monstro” no Teatro Poeirinha. A temporada vai até 26 de outubro. Rua São João Batista, 104, Botafogo.

Amanhã, acontece em Niterói curso sobre cinema mudo e oficina de audiodescrição no audiovisual. Inscrições gratuitas @motracineorquestra.

A Núcleo da Ideia está à frente da produção e organização do estande da SETUR-RJ na Feira Internacional de Turismo (FIT), que acontece este mês na Argentina.



Conteúdo Original

2025-09-04 05:00:00

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *