Polícia divulga imagens de homens acusados de roubar centenas de artefatos do Império Britânico em museu na Inglaterra

Tempo de leitura: 3 min




A polícia divulgou imagens de quatro suspeitos de terem conexão com o roubo de mais de 600 artefatos que foram roubados de um museu em Bristol, na Inglaterra. Um grupo de quatro homens teria entrado na calada da noite e roubado peças de alto valor das coleções do Império Britânico e do Commonwealth do Bristol Museum.
Talibã prende grupo que se fantasiou de gângsters da série ‘Peaky Blinders’
Nos EUA, igrejas usam presépios para protestar contra as políticas de imigração de Donald Trump
O caso aconteceu no dia 25 de setembro e deu início a uma verdadeira caçada pelos culpados pela polícia de Avon e Somerset, responsáveis pela área.
Entre os artefatos, estão memorabilias militares como medalhas e distintivos, joias como colares e anéis e peças de decoração feitas de marfim e bronze. Foram levados também itens da história natural, como espécimes da coleção de geologia.
De acordo com o comunicado da polícia local em que divulgou imagem dos suspeitos, os detetives apenas “querem conversar com as quatro pessoas das imagens por que acreditam que elas poderão ajudar nas investigações”.
Polícia local divulgou imagens de quatro pessoas de interesse
Divulgação/Avon and Sommerset Police
A coleção do Império Britânico e Commonwealth documenta as ligações entre a Inglaterra e os países do império britânico entre o fim do século 19 e o tempo moderno; nela, estão fotografias — que vão desde 1860 até 1970 —, decorações e filmagens.
Philip Walker, Chefe da Industria de Cultura e Criatividade do Conselho de Bristol disse que a perda dos artefatos é extremamente triste: “A coleção tem uma significancia cultural ara diversos países e para as vidas dos envolvidos e afetados pelo império britânico”.
Mais um roubo a um museu europeu
O roubo ao arquivo do Bristol Museum aconteceu antes do recente roubo ao Louvre, em outubro. Um dos museus mais importantes do mundo teve peças da coroa francesa roubadas. Elas já foram adicionadas a base de dados da Interpol e tem um valor estimado em mais de US$100 milhões. Até o momento, já foram presos oito suspeitos.
Peças roubadas no Louvre foram adicionadas a base de dados da Interpol
Divulgação/Interpol
O Louvre, por acaso, voltou a ser manchete pelo mundo após um vazamento de água danificar quase 400 livros raros. Embora não fossem preciosidades, os livros eram frequentemente consultados por egiptólogos.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/mundo/noticia/2025/12/policia-divulga-imagens-de-homens-acusados-de-roubar-centenas-de-artefatos-do-imperio-britanico-em-museu-na-inglaterra.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *