A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, na manhã desta sexta-feira, mandados de busca e apreensão na casa do influenciador digital Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto. Agentes do 15º Distrito Policial (DP), Itaim Bibi, na Zona Sul da capital paulista, apreenderam o celular e um veículo Porsche vermelho na residência.
O objetivo da operação não foi oficialmente detalhado. As novas diligências ocorrem duas semanas depois de o influenciador ter furado um sinal de trânsito vermelho e batido seu Porsche preto num carro Hyundai num cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste da cidade.
- Após matar gari em BH, empresário fingiu ‘surpresa’ e acionou ‘amigo’ coronel da PM: ‘Solicitei cautela’
- Suspeito de feminicídio deu banho na vítima, limpou a casa e simulou morte natural após o crime, diz polícia de MG
O caso ocorreu em 20 de agosto, quando Gato Preto foi detido e seu carro, apreendido. Na ocasião, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi submetido a exame no Instituto Médico Legal (IML) e liberado para aguardar os resultados dos exames periciais.
Pelas redes sociais, Gato Preto confirmou ter sido alvo da ação, num desdobramento das apurações do acidente.
— Acabaram de entrar aqui no apartamento, mandado de busca e apreensão, sobre algumas coisas. A Porsche vermelha, que levaram, sendo que não podia levar esse carro. Mas, enfim, só explicando o que aconteceu. Reviraram algumas coisinhas, levaram meu outro celular. A Beatriz tem dois, ainda bem, porque a busca e apreensão foi para mim, por causa do acidente lá — disse ele.
O influenciador disse que os policiais agiram de forma debochada ao levarem seu segundo carro.
— A outra Porsche tá presa, e aí vieram buscar a outra. Não faz sentido. Dando risada ainda, quem vai dirigir o carro, quem não vai, com deboche. Mas nós não deve nada, tá ligado (sic). Nós vai correr atrás de novo para pegar o que é meu — acrescentou.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa na direção de veículo, embriaguez ao volante, fuga do local e manipulação do acidente.
Segundo o g1, a casa do segurança de Gato Preto também foi alvo de buscas nesta sexta. Pelas redes sociais, Bia Miranda disse que o casal foi acordado e surpreendido pelos agentes.
— Eu estava dormindo e não escutei os porradão (sic) na porta. O Samuel falou para eu atender, e eu achando que a menina dos cílios, que eu marquei para hoje. Ele foi, voltou e disse que tinha um monte de polícia — relatou a influenciadora. — Era mandado de busca, podiam mexer em tudo. Levaram o celular do Samuel, mexeram no meu também. Mexeram no meu iPad, mas não acharam nada de relevante para eles (…) É isso. Bom dia horrível para quem foi acordado dessa forma, no susto.
2025-09-05 08:32:00