Angra dos Reis – Policiais da 166ª DP sob o comando do delegado titular Roberto Ramos, prenderam em flagrante, nessa terça-feira,(10), Vitor Rabha (63), por comércio clandestino de medicamentos controlados. A prisão é um desdobramento da OPERAÇÃO FAKE PEN, deflagrada no início deste mês em Angra dos Reis, na costa verde, com o objetivo de coibir a venda ilegal de substâncias utilizadas para fins estéticos e de desempenho físico, as ditas “canetas emagrecedoras”. Essa é a segunda prisão em flagrante na operação.
Com base nas informações levantadas pela polícia civil, os agentes flagraram o autor em plena Rua da Conceição, no Centro da cidade entregando, sem qualquer tipo de controle sanitário ou respaldo legal, dois frascos de Deca-durabolin e 1 de Deposteron – substâncias com venda controlada e largamente procuradas por praticantes de musculação e fisiculturismo.
Ainda de acordo com informações da polícia, Vitor Rabha ainda utilizou receituários falsos para adquirir os medicamentos numa rede de drogaria da cidade e revendê-los a terceiros. A venda ocorreu em via pública, ao custo de R$ 310,00, valor previamente combinado por aplicativo de mensagens. Uma testemunha confirmou aos policiais que era cliente recorrente do acusado e que já havia adquirido os mesmos produtos em ocasiões anteriores.
O acusado e a testemunha foram detidos e levados para delegacia. Em seu depoimento, a testemunha afirmou que Vitor é conhecido por negociar tais substâncias de forma frequente e sempre marcava entregas nas imediações de sua residência. Já Vitor alegou que apenas intermediava as vendas e que as receitas médicas falsas utilizadas nas compras eram fornecidas por um outro indivíduo, cuja identidade não foi revelada pela polícia que continua investigando a participação deste segundo envolvido e possivelmente uma rede que atua na costa verde e no Estado.
Vitor Rabha foi autuado por uso de documento falso e venda de medicamentos sem licença de autoridade sanitária competente.
A polícia pede a ajuda da população para denunciar sempre que possível qualquer suspeita de crime, em seu bairro, sua rua e sua comunidade. “Denuncie com segurança: 0300-253-1177 – O sigilo é garantido”.

