Paulo Ricardo Gomes Elias Araújo foi encontrado no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada FluminenseDivulgação / PCERJ
Ainda de acordo com corporação, o “Índio” também é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) por participação em outros crimes relacionados à atuação da milícia na região.
Agentes da 31ª (Ricardo de Albuquerque) cumpriram contra Paulo Ricardo um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio.
Milicianos envolvidos no crime
Segundo a Civil, outros dois homens envolvidos no homicídio já haviam sido presos em flagrante. As investigações prosseguiram e revelaram que um dos suspeitos estaria desaparecido desde que se encontrou com os demais autores do assassinato. Além disso, outro envolvido no crime foi morto em um confronto entre milicianos dos municípios de Queimados e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 10 de agosto de 2025, um grupo de pessoas estava consumindo bebidas alcoólicas em um posto da cidade de Queimados. Por volta das 5h, começou uma confusão entre dois milicianos e um homem foi agredido. Jhonatan entrou na briga e tentou defendê-lo. Na ocasião, ele chegou a ser perseguido pelos autores, precisando se esconder em um imóvel vizinho.
Na tarde do mesmo dia, a vítima estava em sua residência com familiares comemorando o Dia dos Pais quando saiu de casa com um irmão e o pai para comprar cerveja em um depósito de bebidas na mesma rua, no bairro Parque Eldorado. No estabelecimento, os três foram surpreendidos pelos criminosos que os agrediram e atiraram em Jhonatan. Ele foi atingido no peito, chegou a ser socorrido para a UPA de Queimados mas não resistiu.