Polícia Civil prende homem que atirou em vizinho durante discussão em Duque de Caxias

Tempo de leitura: 3 min
Homem atira em outro durante discussão em Duque de Caxias — Foto: Reprodução


A Polícia Civil do Rio prendeu, nesta segunda-feira, o homem que atirou em vizinho durante uma discussão no sábado, em Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a corporação, “vendo o cerco se fechar”, ele se apresentou na 59ª DP (Duque de Caxias). Contra Manoel Saturnino da Silva Neto foi cumprido um mandado de prisão temporária.

  • ‘Perdeu a vida trabalhando’: pai de motoboy morto a tiros enquanto fazia entrega na Zona Oeste do Rio lamenta a perda
  • ‘Primavera dos enredos’: Simas e Fabato explicam como as escolas de samba transformaram suas narrativas na última década

Ao portal g1, a defesa de Manoel disse que vai requerer a liberdade provisória de seu cliente.

Discussão entre moradores termina com homem baleado em Duque de Caxias

A briga entre Manoel e um vizinho terminou com este segundo baleado no sábado. O desentendimento foi todo registrado pela própria vítima, que gravou Manoel apontando a arma enquanto os dois discutiam. Em certo momento do vídeo, que circula pelas redes sociais, o autor dos disparos atira, ao menos, três vezes em direção a quem estava filmando. Os vizinhos que presenciavam a cena entraram em desespero.

“Pegou em você, meu irmão? Pegou em você? Socorro! Meu Deus do céu. Vamos pro hospital. Eu não sei dirigir. Alguém sabe dirigir? Ele tomou vários tiros”, afirmou uma mulher, em aparente estado de aflição.

Antes dos disparos, um homem chegou a sugerir que a polícia fosse chamada, ao que o atirador respondeu: “Pode chamar. Eu não vou soltar a arma”.

De acordo com testemunhas, a discussão ocorreu numa vila de casas e foi motivada porque Manoel, que seria dono de alguns imóveis no local, não permitiu a confecção de chaves para abrir o portão que dá acesso a uma área comum. Com a briga que se formou, ele foi buscar a arma em casa e começou a ameaçar que descumprisse sua ordem.

A Polícia Militar informa que o 15º BPM (Duque de Caxias) foi acionado para o caso, que ocorreu na Avenida Darcy Vargas, e que a vítima foi levada para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo, no mesmo município, aonde chegou com um ferimento de bala na clavícula e outro nas costas. Não há informações sobre seu estado de saúde.

A Polícia Civil afirma que a 59ª DP (Duque de Caxias) investiga o caso e que “agentes já analisam a documentação médica e imagens apresentadas. Testemunhas são ouvidas e outras diligências estão em andamento para apurar os fatos”.



Com informações da fonte
https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2026/01/26/policia-civil-prende-homem-que-atirou-em-vizinho-durante-discussao-em-duque-de-caxias.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *