Célio Monteiro de Souza é considerado foragidoDivulgação
Rio – A Polícia Civil realiza buscas para prender Célio Monteiro de Souza, de 47 anos, suspeito de matar o ex-marido de sua ex-companheira em Nova Friburgo, na Região Serrana. Segundo as investigações, o homem assassinou a vítima com golpes de machado e ocultou o corpo em um barranco.
O homicídio ocorreu na noite da última terça-feira (7) no bairro Horto do Vino. Em depoimento, a ex-mulher de Célio contou que ele chegou em sua residência visivelmente embriagado e questionou a presença de José Ocimar Ribeiro Ferraz, ex-marido dela, no local.
Ainda segundo o relato da mulher, o suspeito pegou um machado no carro e deu um golpe em José Ocimar sem dizer nada. Após uma luta corporal, Célio ainda aplicou um “mata-leão” na vítima, que desmaiou. Em
seguida, o investigado colocou o homem em seu veículo e deixou o imóvel.
Nesta sexta-feira (10), depois de três dias de diligências, agentes da 151ª DP (Nova Friburgo) encontraram o corpo de José em uma ribanceira da região. O homem estava amarrado e com lesões brutais derivadas de golpes de machado, que levaram à sua morte.
A delegacia representou pela prisão temporária do suspeito, decretada neste sábado (11) pelo juiz Rodrigo Leal Manhães de Sá, do Cartório do Plantão Judiciário da Comarca da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).
“A decretação da medida também se justifica para garantia da ordem pública diante da gravidade concreta dos fatos – a brutalidade do modus operandi (machado, mata-leão e ocultação do corpo) e os antecedentes criminais do investigado (que ‘goza de notório envolvimento com atividades ilícitas, possuindo passagens antecedentes por crimes’ – conforme relatado pela autoridade policial), o que evidencia a periculosidade do
agente, justificando o risco de mantê-lo em liberdade e reforçando a necessidade da cautela”, escreveu o magistrado.
De acordo com a Polícia Civil, o agressor teria cometido o homicídio depois de descobrir que a ex-namorada estava em um relacionamento com a vítima.
Célio tem anotações criminais anteriores por tentativa de homicídio e lesão corporal. Ele chegou a ficar três anos preso no Presídio Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser enviada para a 151ª DP pelo número (22) 98131-5050.