Um casal identificado como Leandson, de 23 anos, e Kailla Vitória, de 19, morreu na noite de terça-feira (27) após um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na BR-356, no distrito de Cajueiro, em São João da Barra. A reportagem do Manchete RJ apurou as informações e fez um balanço do que se sabe até o momento.
O que causou o acidente?
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a dinâmica observada no local indica que houve uma colisão traseira envolvendo uma Fiat Toro e uma motocicleta. O casal não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do carro foi socorrido e encaminhado para o Centro de Emergência de São João da Barra.
Quem era o motorista do carro?
O homem envolvido no acidente foi identificado pelas iniciais S.B.M. Ele é médico e atua em Campos e São João da Barra. Com ferimentos decorrentes do acidente, foi encaminhado ao Centro de Emergência da Santa Casa.
Em contato com a reportagem do Manchete RJ, a assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou que o homem deu entrada no local, mas fugiu durante a realização de exames.
“O condutor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e, durante atendimento no Centro de Emergência Municipal para a realização de exames, evadiu-se do local por volta das 22h45”, informou a unidade.
Investigação
Na manhã desta quarta-feira (28), a equipe de jornalismo procurou a Polícia Civil para esclarecer se algum dos envolvidos trafegava acima da velocidade permitida e se o condutor do carro estava sob efeito de álcool, mas não obteve retorno até o momento. A PRF informou que o condutor da motocicleta era inabilitado.
A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar. O caso está sendo investigado pela 145ª Delegacia de Polícia.
Até a publicação desta matéria, não houve prisões.
Mais um acidente
Este foi o segundo acidente fatal registrado na BR-356 apenas nesta semana. Na segunda-feira (26), um motoboy identificado como João Miguel Barbosa dos Santos Rangel, de 21 anos, morreu após colidir com um caminhão-pipa na altura da Curva de Grussaí. Com o acidente desta terça-feira, subiu para três o número de vítimas fatais em apenas dois dias.

