'O agente secreto' e Wagner Moura vencem prêmio internacional em Nova York

Tempo de leitura: 3 min




“O Agente Secreto” e Wagner Moura ganharam os prêmios de Melhor Filme Internacional e Melhor Ator pela Associação de Críticos de Nova York, uma das mais prestigiadas entidades do cinema nos Estados Unidos. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (2) pela organização em suas redes sociais.
Na categoria Melhor Filme, o vencedor foi “Uma Batalha Após a Outra”, de Paul Thomas Anderson, estrelado por Leonardo DiCaprio. “Marty Supreme” levou o prêmio de Melhor Roteiro; “Guerreiras do K-pop”, o de Melhor Animação; “Pecadores”, o de Melhor Fotografia; e “My Undesirable Friends: Part I – Last Air in Moscow”, o de Melhor Não Ficção.
‘Me senti acolhido’: Selton Mello mostra os bastidores de ‘Anaconda’ ao lado de astros de Hollywood; vídeo
Atriz de ‘Três Graças’ juntou dinheiro por oito anos para cirurgia de redesignação sexual na Tailândia
Entre os demais premiados estão Rose Byrne, de “Se eu tivesse pernas, eu te chutaria”, como Melhor Atriz; Amy Madigan, de “A hora do mal”, como Melhor Atriz Coadjuvante; Benício Del Toro, por “Uma batalha após a outra, como Melhor Ator Coadjuvante; e Jafar Panahi, de “Foi apenas um acidente”, que venceu como Melhor Diretor.
“O Agente Secreto” e Wagner Moura também foram indicados ao Gotham Awards — um dos mais importantes prêmios do cinema independente nos EUA, anunciados na noite desta segunda-feira (1). O ator concorria como Melhor Atuação, mas o troféu ficou com Sopé Dìrísù, de “A sombra do meu pai”. O filme brasileiro também disputou como Melhor Roteiro Original, mas a vitória foi para “Foi apenas um acidente”, do iraniano Jafar Panahi, vencedor da Palma de Ouro em Cannes.
“O Agente Secreto” na temporada de premiações
Dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, o longa desponta como um dos principais candidatos aos grandes prêmios internacionais, especialmente ao Oscar 2026. Em maio, saiu do Festival de Cannes com dois prêmios: Melhor Direção e Melhor Ator.
Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura em “O agente secreto”
Laura Castor/ Infoglobo
Segundo a revista Variety, o filme deve ser indicado em quatro categorias no Globo de Ouro 2026, marcado para 11 de janeiro: Melhor Filme (Drama), Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Roteiro e Melhor Ator (Drama), com Wagner Moura apontado como favorito pela publicação. A revista também apostou que Fernanda Torres levaria o prêmio de melhor atriz na edição 2025 do prêmio.
Initial plugin text



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/12/o-agente-secreto-e-wagner-moura-vencem-premio-internacional-em-nova-york.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *