Neta de Nicette Bruno reflete sobre os cinco anos da morte da avó: 'Segue presente nas obras que deixou'

Tempo de leitura: 5 min




Há cinco anos, o Brasil se despedia de Nicette Bruno, atriz lembrada principalmente por vários papéis que interpretou na televisão. A veterana morreu no dia 20 de dezembro de 2020, aos 87 anos, após enfrentar uma batalha contra a Covid-19. Neste sábado (20), parentes da artista prestam homenagem à matriarca. Neta da veterana, Vanessa Goulartt relembrou a importância que a avó teve em sua vida.
MP da Bahia acusa Claudia Leitte de discriminação religiosa e pede indenização milionária
Kevin Durant, astro da NBA, afirma que não gosta de banho: ‘Eu gosto de me sentir nas trincheiras’
— Cinco anos se passaram e a sua presença consegue ser mais forte que sua ausência. Nicette, minha avó amada, que desde sempre me batizou de “Companheirinha da vovó”. Como vivemos plenamente essa relação! Quantas gargalhadas, quantas confidências trocadas, quanto amor que transborda eternamente — começou Vanessa.
A atriz recorda as características da avó e reforça a importância de seu trabalho para a arte e televisão no país.
— Cinco anos depois de sua partida, o que fica não é só a saudade, que é gigante, mas fica, sobretudo, a sua alegria, o seu talento, a força da mulher extraordinária que foi. Nicette segue viva nos arquivos, nas reprises, nos livros, nas histórias contadas e, sobretudo, na memória e no coração de quem a ama — afirma.
Referência não apenas como artista, Nicette foi para Vanessa um exemplo de vida. A atriz e escritora, de 49 anos, revela que a avó a inspirou.
— Guardo com nitidez a lembrança de assistir à minha avó em Dona Rosita, a Solteira, de Federico García Lorca, quando eu tinha apenas cinco anos. A força daquela cena permanece viva em mim até hoje e ajudou a desenhar meu próprio caminho artístico. Cinco anos depois de sua partida, Nicette Bruno segue presente nas obras que deixou, nos artistas que inspirou e na certeza de que o palco brasileiro é maior porque ela existiu — relembra.
Nicette Bruno deixou legado no teatro e televisão
Nicette Bruno em ‘Perigosas peruas’
Nelson Di Rago
A última aparição de Nicette na TV foi em ”Éramos seis”, como a freira Joana. A participação da atriz na novela das seis foi uma homenagem, já que ela viveu a protagonista Lola (interpretada por Gloria Pires no último remake) na versão de 1977.
Nicette também ficou muito conhecida por interpretar Dona Benta de 2001 a 2004, no ”Sítio do Pica Pau Amarelo”. A trajetória de Nicette na Globo, porém, começou bem antes dela integrar o seriado infantil: a artista trabalhou novelas como “Selva de pedra” (1986), “Bebê a Bordo” (1988), “Rainha da Sucata” (1990), “Mulheres de Areia” (1993), “Alma gêmea” (2005), “Ti-ti-ti” (2010), ”Salve Jorge” (2011) e ”Órfãos da terra” (2019).
A atriz iniciou sua carreira artística aos 4 anos, cantando em um programa infantil na Rádio Guanabara. Dos 6 aos 11 anos, a artista estudou música e participou de grupos de teatro até fazer sua estreia nos palcos no início da adolescência. Aos 14 anos, já era profissional de teatro, contratada pela Companhia Dulcina-Odilon.
A artista também foi uma pioneira da televisão, estreando na TV Tupi em 1950, fazendo participações em recitais e teleteatros. Passou pela TV Continental e TV Excelsior até ser convidada pelo ator e diretor Fabio Sabag para trabalhar no seriado “Obrigado, Doutor”, na TV Globo, em 1981. A primeira novela da atriz na emissora foi gravada no ano seguinte, em ”Sétimo sentido”.
Nicette foi casada com o ator Paulo Goulart, que morreu em março de 2014 por causa de um câncer. O casal ficou junto por 60 anos e teve três filhos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Eles se conheceram no teatro em 1952.
Initial plugin text



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/12/neta-de-nicette-bruno-reflete-sobre-os-cinco-anos-da-morte-da-avo-segue-presente-nas-obras-que-deixou.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *