Músico morre ao cair do segundo andar de prédio em Maceió; amigo é preso suspeito do crime

Tempo de leitura: 3 min
Baterista foi preso por suspeita de matar o músico Abdon Neto — Foto: Reprodução/Redes sociais/PCAL


O músico Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, morreu no sábado (17) após cair do segundo andar do prédio onde morava, no bairro da Jatiúca, em Maceió. A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) investiga o caso como homicídio e prendeu o baterista Rudson França, amigo da vítima e a última pessoa a permanecer com ele no apartamento.

  • Desinfetante e medicamentos não prescritos: o que se sabe sobre técnicos de enfermagem investigados por morte de pacientes
  • Polícia Civil libera de cativeiro juiz de taxas de SP que havia sido sequestrado

Segundo a PC-AL, em determinado momento, os dois teriam se desentendido por ciúmes. De acordo com as investigações, Abdon, que estaria se relacionando com a cunhada de Rudson, ficou incomodado ao vê-la no quarto com o amigo. A discussão teria evoluído, com troca de ofensas e arremesso de objetos dentro do imóvel.

Indícios reunidos pela investigação

Ainda conforme a polícia, diante da confusão, as mulheres e as crianças que estavam no local deixaram o apartamento, enquanto Abdon e Rudson permaneceram sozinhos. Pouco tempo depois, o músico foi encontrado morto após a queda. Vizinhos relataram ter ouvido barulhos de luta corporal vindos do apartamento, seguidos de um forte estrondo no momento em que o corpo atingiu o saguão do prédio.

Inicialmente tratado como suicídio, o caso teve a tipificação revista após a coleta de depoimentos e a análise de imagens de câmeras de segurança do edifício, que, segundo a polícia, mostram Rudson no elevador momentos após a queda de Abdon. A investigação também aponta que o suspeito deixou o imóvel sem prestar socorro.

Rudson foi autuado por homicídio qualificado. De acordo com a Polícia Civil, ele possui antecedentes criminais por lesão corporal no contexto de violência doméstica, além de registros por dano e violência no domicílio. A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva do suspeito na tarde de segunda-feira (19).

Em depoimento à polícia, citado pelo G1 e divulgado em vídeo, Rudson negou o crime e afirmou que Abdon teria sofrido um “surto psicótico” após misturar bebida alcoólica com medicamento, versão segundo a qual o músico teria se jogado do segundo andar. Ele declarou ainda que entrou em choque após a queda e que um vizinho acionou o socorro. As investigações seguem em andamento.



Com informações da fonte
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia/2026/01/20/musico-morre-ao-cair-do-segundo-andar-de-predio-em-maceio-amigo-e-preso-suspeito-do-crime.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *