Uma jovem de 23 anos foi brutalmente agredida pelo ex-marido na noite desta segunda-feira (6), dentro de casa, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O homem foi preso pouco depois do crime e vai responder por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.
De acordo com o boletim médico, a vítima deu entrada na Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) do Pacheco com ferimentos e uma fratura na mão direita, após ser atacada com uma enxada, cabo de vassoura, socos e chutes. O relatório médico apontou “edema importante na face, lábios e mão direita”, além de escoriações e hematomas espalhados pelo corpo.
Uma vizinha que presenciou o crime contou às autoridades que o agressor invadiu o imóvel, começou a xingar a ex-companheira e, em seguida, passou a agredi-la com violência. A mulher foi socorrida por guardas municipais e encaminhada para atendimento médico.
Após o primeiro atendimento na UMPA, a equipe de saúde constatou a fratura e determinou a transferência imediata da vítima para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde ela deverá passar por cirurgia para reparar a lesão na mão.
Equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizaram buscas e localizaram o agressor na Rua 29, na região conhecida como Buraco do Mariola, no bairro Coelho. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da 73ª DP (Neves), antes de ser conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo, onde o caso foi formalmente registrado.
Emocionalmente abalada, a jovem relatou ter recebido golpes na cabeça, que causaram tontura e dor intensa, mas não a fizeram perder a consciência. Ela realizou exame de corpo de delito e foi orientada a buscar medidas protetivas e apoio da rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime e eventuais antecedentes de agressões anteriores.