Mistério nos EUA: como 315 pilhas de cinzas humanas foram parar em deserto de Nevada?

Tempo de leitura: 3 min




Um mistério intriga autoridades dos EUA há três meses.
Em julho, foram descobertas por um morador das redondezas 315 pequenas pilhas de cinzas em deserto remoto na região de Searchlight (Nevada, EUA), a quase uma hora ao sul de Las Vegas.
No mês seguinte, equipes forenses que analisaram o material determinaram que eram restos mortais humanos.
Na última quarta-feira (29/10), equipes da Palm Mortuaries and Cemeteries removeram aproximadamente 315 pilhas de cinzas cremadas do local, informou a emissora KLAS.
Até, agora, entretanto, investigadores federais, que trabalham com a Polícia Metropolitana de Las Vegas, não têm respostas para o mistério. Eles não sabem sequer a quantas pessoas mortas as cinzas se referem.
Mistério nos EUA: 315 pilhas de cinzas humanas foram achadas em deserto de Nevada
Reprodução
Agentes recolhem cinzas humanas abandonadas em deserto de Nevada, EUA
Reprodução
“Acho importante garantirmos que essas pessoas não sejam esquecidas e não sejam abandonadas. É importante para nossa comunidade e nossa profissão demonstrarmos o quanto nos importamos com essas pessoas”, disse Celena DiLullo, presidente da Palm Mortuaries and Cemeteries, que vai manter as cinzas numa cripta enquanto espera a conclusão da investigação.
A suspeita inicial é que as cinzas tenham sido abandonadas no local por uma empresa funerária de fora de Nevada antes de encerrar as suas atividades. Entretanto nenhuma companhia foi identificada oficialmente. Investigadores esclareceram que os restos mortais não estão relacionados à Funerária McDermott, que foi fechada em agosto pelo Conselho de Serviços Funerários e Cemiteriais de Nevada.
Há, ainda, a possibilidade de as cinzas não terem sido retiradas por parentes após a cremação, acabando sendo descartadas após algum tempo de armazenamento. A chance de as cinzas terem sido produzidas por um centro de cremação clandestino, apesar de remota, não é totalmente descartada.
Algumas pilhas continham pedaços de lacres de nylon, usados em crematórios para fechar sacos com as cinzas. Pedaços de uma urna quebrada também estavam espalhados numa área. O fato de o material ter sido descartado em pilhas e não de forma compacta intriga os investigadores.
De acordo com a lei de Nevada, é permitido espalhar cinzas em terras públicas. No entanto, a legislação proíbe o processo em terras federais. A área desértica onde os restos mortais foram encontrados fica em terras administradas pelo Departamento de Administração de Terras (BLM), um órgão federal.
As pilhas de cinzas humanas não contêm qualquer informação identificável, o que pode tornar quase impossível para as famílias distinguir se pertencem aos seus entes queridos.



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/11/misterio-nos-eua-como-315-pilhas-de-cinzas-humanas-foram-parar-em-deserto-de-nevada.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *