A janela de transferências do futebol brasileiro iniciada em julho se encerrou ontem (2 de setembro), com o Flamengo registrando mais saídas do que reforços. Foram quatro jogadores chegando à equipe de Filipe Luís, enquanto outros sete nomes deixaram o clube. Porém, alguns outros nomes ainda podem ser transferidos. Mesmo com período de contratações nas principais ligas europeias também tendo se fechado, ainda há mercados abertos por mais alguns dias.
É o exemplo da Rússia, onde Gerson agora defende o Zenit: a janela se fecha no dia 11 de setembro, o equivalente para a Turquia. Na Ucrânia, o prazo é um pouco mais curto, mas é possível contratar até sexta-feira (5). Já na Arábia Saudita, país onde Matheus Gonçalves defenderá o Al Ahli, o período vai até o dia 10. No Catar, onde o Al-Rayyan tentou levar Pedro, até o dia 15.
Estes são apenas alguns dos destinos para os quais o Flamengo pode tentar vender jogadores que perderam espaço no elenco.
Um deles é Michael, que está no final da fila dos pontas-esquerdas, principalmente após a chegada de Samuel Lino. Ele chegou a ter uma proposta do Al Ula, da segunda divisão da Arábia Saudita, mas recusou a transferência. O jogador não atua desde o dia 24 de junho, tendo sido desfalque por lesão e opção técnica. No último domingo, voltou a ser relacionado após mais de um mês, no empate com o Grêmio, mas não entrou em campo.
Seu companheiro de posição, Everton Cebolinha também perdeu espaço e, apesar de ter atuado em mais oportunidades, seu futuro parece distante do Ninho do Urubu. O Grêmio demonstrou interesse em seu retorno, mas ele já fez sete partidas pelo Flamengo no Brasileirão deste ano, e não podia mais defender outras equipes do país.
Centroavante contratado neste ano, Juninho passa longe de ter mostrado serviço no clube. Ele foi alvo de propostas de empréstimo recentemente, mas o clube recusou. Ao mesmo tempo, o jogador é outro que não vem recebendo oportunidades.
Debandada na base
Há outros nomes “encostados” no elenco, como o zagueiro Pablo, que tem contrato apenas até o fim do ano e vem treinando em separado. Além disso, o Flamengo vem enxugado o elenco ao dispensar jovens jogadores.
Das sete saídas até agora, quatro foram de atletas do sub-20: o meia Matheus Gonçalves (Al Ahli), os atacantes Lorran (Pisa, da Itália) e Shola (Dínamo Kiev, da Ucrânia) e o goleiro Lucas Furtado (Vitória de Guimarães, de Portugal). Os dois primeiros haviam recebido chances no profissional, mas foram “rebaixados”.
Os outros que deixaram o clube foram o volante Gerson, por quem o Zenit pagou a multa rescisória, o lateral-direito Wesley, comprado pela Roma (Itália) e o meia Victor Hugo, emprestado ao Santos.
Em contrapartida, o Flamengo contratou os meias Saúl, vindo sem custo de transferências do Atlético de Madrid (Espanha), e Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou (Rússia); o lateral-direito Emerson Royal, que estava no Milan (Itália); e o atacante Samuel Lino, também do Atlético de Madrid.
Conteúdo Original
Mesmo após fechamento da janela, saiba quais jogadores ainda podem deixar Flamengo e possíveis destinos
Nenhum comentário