“MC não é bandido!”: Gugu dos Hawaianos desabafaFoto: Arquivo pessoal
A coluna Daniel Nascimento, recebeu com exclusividade um vídeo emocionante de Julio César, o Gugu dos Hawaianos, após a prisão violenta sofrida na tarde desta quinta-feira (19), durante uma operação da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio.
Com o rosto ainda ferido, visivelmente abalado e ao lado do advogado David Weinstein, Gugu fez um desabafo direto e contundente. “Isso aí o que eles (a polícia) fazem com artista, com MC… Eles pensam que todo mundo que mora na comunidade é bandido. Mas MC não é bandido! Mais uma vez, olha o que eles fizeram comigo”, disse o dançarino no vídeo enviado à coluna.
Antes do desabafo, o advogado já havia iniciado o registro com palavras de fé.”Tô aqui com nosso amigo Gugu. Em nome de Jesus, vai dar tudo certo”.
E tudo indica que vai dar mesmo. De acordo com informações passadas à coluna por David Weinstein, o caso está próximo de ser resolvido, e Gugu será liberado ainda hoje.
“Graças a Deus, o mal-entendido já está praticamente resolvido. O delegado confirmou que ele será ouvido apenas como testemunha. No momento ele está no hospital fazendo curativos e, assim que retornar, será liberado. Justiça está sendo feita. Gugu não é bandido e não merecia ficar preso”, afirmou o advogado.
Weinstein ainda afirmou que o artista foi brutalmente agredido durante a abordagem. “Ele foi colocado na caçamba da viatura com o rosto ensanguentado. Uma covardia. Não é a primeira vez que fazem isso com ele”.
Segundo a defesa, Gugu estava trabalhando em um bar quando um homem ainda não identificado, ao fugir da polícia, jogou uma sacola com drogas no local. A CORE, que perseguia o suspeito, entrou no estabelecimento e acabou levando Gugu e outro rapaz que estavam presentes.
A prisão gerou grande repercussão nas redes sociais. Nas imagens divulgadas pela coluna mais cedo, Gugu aparecia algemado, ferido e com o rosto sangrando, enquanto sua esposa, Adriana, chorava desesperada ao fundo.