Mateus Carrieri celebra corpo com menos de 10% de gordura aos 58 anos: 'Tem que ter disciplina'

Tempo de leitura: 8 min




Galã dos anos 90, Mateus Carrieri mostrou seu shape sem camisa e de sunga nesta sexta-feira, 5, e celebrou o corpo com menos de 10% de gordura. O ator, de 58 anos, já tinha o objetivo de diminuir ainda mais a porcentagem.
Maya Massafera mostra cirurgia para mudar cor dos olhos: ‘Deixou meu rosto mais feminino’
Caçula do Rei da Pornochanchada é a estrela da capa que marcará o retorno da ‘G Magazine’
Primeiro famoso a posar nu na ‘G Magazine’, Mateus Carrieri relembra ensaio: ‘Colegas torceram o nariz’
“9.4% de gordura no corpo aos 58 anos! É possível, mas tem que ter disciplina”, escreveu o ator ao compartilhar a meta nas redes sociais.
Mateus Carrieri celebra corpo com menos de 10% de gordura aos 58 anos
Reprodução/Instagram
O galã costuma compartilhar sua rotina de treino de musculação e cardio (corrida na esteira). Ele treina todos os dias para manter os músculos.
Além de ator, Carrieri também se divide como personal trainer, algo que faz desde 1989, quando se formou em Educação Física.
Segundo especialistas, um corpo com 10% de gordura indica um baixo nível de gordura corporal, o que geralmente revela músculos definidos e boa forma física. Para homens, 10% é uma faixa típica de atletas e pessoas com alto condicionamento físico.
Galerias Relacionadas
Initial plugin text
Primeiro famoso a posar nu na G Magazine
Um dos musos da “G Magazine”, Mateus Carrieri relembrou recentemente a experiência de ter sido o primeiro a posar nu para a extinta revista gay, em 1998. O ator disse que chegou a perder trabalhos por conta das fotos que fez pelado.
“Não me arrependo. Não sei até que ponto isso prejudicou a minha carreira. Ajudar, não ajudou em nada. Em alguns momentos, eu devo ter sido preterido ou boicotado em algum trabalho por conta disso. Alguns colegas torceram o nariz. Colegas que depois ligaram lá para a redação da revista pedindo para fazer…”, disse o ator, em entrevista ao podcast Eles que lutem.
O ator reafirma que não se arrepende do ensaio: “Hoje, percebendo a importância que a revista teve para o público LGBTQIA+, que tinha tão pouca vez na época, e que ainda tem hoje, mas na época, nos anos 90, era muito pior. Tenho muito carinho com essa galera. E assim eu reconheci a minha importância para essa publicação. Por que, sim, fui o cara mais famosos a dar minha cara para bater, achar que aquilo não tinha problema nenhum. Muita gente falou: ‘Mateus, eu me assumi gay vendo você na ‘G’. Tenho muito orgulho desse carinho, mesmo sendo hétero”.
Mateus gravou um depoimento para o documentário que está sendo produzido pelo Globoplay. O artista tem história com a revista, já que posou quatro vezes e teve ensaios que repercutiram, como quando posou com o filho, ou quando dividiu as páginas com Alexandre Frota.
Este primeiro ensaio ficou guardado mais de um ano, até que chegou as bancas em 1998. Foi um acordo do artista com a publicação, já que ele fechou contrato, logo após as fotos, para fazer a novela infantil “Chiquititas”, do SBT. A espera valeu à pena, e as vendas animaram a editora. Na capa, os dizeres: “Mateus Carrieri, gostoso como a TV nunca mostrou”.
Galerias Relacionadas
Primeiro a posar nu na ‘G’, Mateus Carrieri diz que perdeu trabalhos: ‘Colegas torceram o nariz’
Instagram e Arquivo
As duas primeiras capas de Mateus Carrieri para a “G Magazine”: 1998 e 2000
Reprodução
Ensaio com o filho
No ano 2000, o ator voltou para a capa da publicação, com um ensaio embaixo d’água. Mas foi em 2004 que ele, aos 37 anos, causou polêmica ao estrelar o ensaio ao lado de Kaike, de 20anos, o seu filho mais velho. As fotos de nudez completa dizem ter sido feitas separadamente. Quando a dupla estava apenas de roupas íntimas, os cliques eram no mesmo cenário.
Mateus Carrieri e o filho Kaíke posaram juntos para a “G Magazine”
Reprodução
“Tal pai, tal filho. Mateus Carrieri volta a posar para a ‘G’, desta vez com seu filho Kaíke. O garoto comprova os bons caminhos da genética. Com uma beleza que mescla candura e provocação, ele se mostra à altura do pai famoso, ambos em plena e sedutora forma física”, diz o texto que abre a reportagem de capa, que teve como título: “Dessa vez a genética arrasou”.
Initial plugin text
Anos mais tarde, em entrevista ao programa “Gabi quase proibida”, Mateus Carrieri confessou a Marília Gabriela ter se arrependido da decisão. “Esse foi um trabalho que me arrependo muito. Foi o maior equívoco”.
Dupla com Alexandre Frota
Mateus Carrieri e Alexandre Frota posaram pelados juntos para a “G Magazine”
Reprodução
Em 2006 foi a última vez que Carrieri posou para a publicação e foi um ensaio conjunto com Alexandre Frota para celebrar a centésima edição da revista. Há fotos dos dois lutando em um tatame, e dividindo outras situações mais cotidianas.
“Homenagem a todos os homens que com ousadia e coragem emprestaram a nudez às capas da ‘G’ quebrando tabus para chegarmos juntos à edição 100 com respeito, orgulho, honra, prazer, alegria, liberdade, inteligência, leveza, luta, esperança, paciência, risco, vibração e amor”, diz o texto da capa.
Mateus Carrieri
Reprodução/Instagram
Na parte interna, que abre com os dois lutando judô, a publicação brincou com a ideia dos dois artistas serem objetos de desejo.
“Na edição especial comemorativa das 100 edições, os dois recordistas de capas da ‘G’ fizeram um ensaio fotográfico juntos. Foi uma luta de titãs, para nosso deleite. Teve leitor querendo comprar as gotas de suor desses dois gatos sarados, cujos músculos, esculpidos na malhação diária e incansável, levaram nosso desejo para além da imaginação”.
Por onde anda Mateus Carrieri?
A última aparição de Mateus Carrieri, de 57 anos, na TV foi como participante de “A fazenda”, em 2020, quando ficou em sétimo lugar. Trabalhando, foi uma participação em “Chiquititas”, em 2014. Em 2024, o artista gravou o longa de época “A prisioneira”, ainda sem data de lançamento.
Na vida pessoal, o ator é casado desde 2021 com Day Ribeiro. Ele é pai de Kaíke, Anna e Domenico, frutos de outros relacionamentos.
Mateus Carrieri no longa “A prisioneira”
Reprodução/Instagram
Mateus Carrieri
Reprodução/Instagram
Mateus Carrieri e a esposa, Day
Reprodução/Instagram



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *