A Prefeitura de Maricá promoveu, na noite desta quarta-feira (31/12), as comemorações de Réveillon 2026 com uma programação distribuída em dez palcos, mais de 20 atrações musicais e queima de fogos em sete regiões do município. O objetivo da iniciativa foi descentralizar as apresentações e ampliar o acesso gratuito de moradores e visitantes às atividades.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no Instagram e receber as notícias gratuitamente.
Em Araçatiba, um dos pontos de destaque da programação, a virada do ano contou com 13 minutos de queima de fogos na lagoa, mensagens de Ano-Novo e apresentação do grupo Bonde do Forró. Nos demais bairros, os espetáculos pirotécnicos tiveram duração aproximada de 10 minutos.
Organizado pelas secretarias de Promoção de Eventos e de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, o Réveillon também teve a tradicional contagem regressiva conduzida por Neguinho da Beija-Flor, na Barra de Maricá, e por Arlindinho, em São José do Imbassaí.
A programação reuniu público em locais como a praia de Ponta Negra, Parque Nanci e nos dois palcos montados em Itaipuaçu, com apresentações de Gamadinho, Vou Pro Sereno, João Gabriel, bateria da União de Maricá, além de artistas locais, conhecidos como Pratas da Casa. Em Cordeirinho, Bambuí e Jacaroá, atrações regionais animaram o público com repertórios de pagode, samba e sertanejo.
Durante o evento, Neguinho da Beija-Flor comentou sobre a participação no Réveillon do município. ““Estou feliz de estar novamente presente em Maricá. Cidade incrível e com um público muito receptivo. É uma alegria vir aqui”, afirmou.
Moradores e visitantes acompanharam as festividades em diferentes pontos da cidade. Em Ponta Negra, Maria do Carmo, moradora de Guaratiba, destacou a organização do evento. Já Daniele Santos, moradora da Mumbuca, celebrou a virada em Araçatiba e acompanhou a apresentação do Bonde do Forró.
A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) atuou com 117 agentes, entre efetivo e apoio operacional, além de 10 viaturas, realizando controle do tráfego, orientação a motoristas e bloqueios em vias próximas aos locais de eventos.
Na área da segurança, a Secretaria de Segurança Cidadã coordenou uma operação com 348 agentes, incluindo guardas municipais, policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e profissionais do Regime Adicional de Serviço (RAS). Quase 3 mil câmeras de vigilância estiveram em funcionamento, entre equipamentos urbanos, patrimoniais, de reconhecimento facial e leitura de placas.
A Empresa Pública de Transportes (EPT) implementou uma operação especial no transporte público municipal, com reforço e horários extras em 37 linhas dos ônibus conhecidos como Vermelhinhos. Ao todo, foram disponibilizadas cerca de 100 viagens adicionais, além do apoio de agentes nos terminais e pontos de maior movimentação para orientação dos usuários.

