Gui Gandra, torcedor mirim e xodó do Vasco que também é conhecido como menino Gui, tornou-se um dos assuntos mais comentados da semana por conta de uma polêmica. Tayane Gandra, mãe da criança, usou a imagem dele para homenagear as ações do Bope pela megaoperação no Rio de Janeiro.
Tayane publicou várias fotos de Gui sendo celebrado pelo Bope e escreveu: “Pelos Guerreiros que tombaram em missão, meus mais sinceros sentimentos aos familiares! Homens de honra, que dedicaram suas vidas em prol da sociedade”.
A publicação, entretanto, gerou controvérsias nas redes sociais e a mãe do menino Gui foi detonada por atrelar a imagem da criança de 11 anos com o recente panorama de violência no Rio de Janeiro.
“Uma criança sendo exposta dessa forma, com um assunto tão sério e violento como esse. Sinceramente, qual a necessidade?”, escreveu um perfil. “Expor uma criança em uma situação que envolve morte de pessoas, armas e tristeza de famílias não me parece legal”, disse outro.
4 imagens

 Fechar modal.
Fechar modal.
1 de 4
Menino Gui Gandra
Matheus Lima/Vasco e Reprodução/Instagram2 de 4
A família do menino Gui
Reprodução/Redes Sociais3 de 4
Gui Gandra
Reprodução4 de 4
Gui Gandra
Reprodução
Leia também
- 
Esportes The Best: Vascaino Gui Gandra é indicado ao prêmio de melhor torcedor
 
- 
Brasil Mãe do menino Gui descreve assalto à mão armada após jogo do Vasco
 
- 
Fábia Oliveira Família do menino Gui, torcedor mirim do Vasco, é assaltada no Rio
 
- 
Brasil Menino Gui é assaltado após jogo do Vasco: “Revólver na nossa cara”
 
Nos comentários, Tayane Gandra tentou se defender. “Gui foi homenageado pelo Bope em julho deste ano e se tornou um caveira honorário. Em agosto, fomos prestigiados em mais uma homenagem feita no pré-lançamento de nosso livro. Meu marido é Major da PMERJ e vivemos em oração para que Deus guarde o ir e vir dele”, iniciou ela.
Em seguida, completou: “Alguns perfis vem aqui criticar uma postagem em que o Gui quis homenagear os que se foram? Xingar a mim não vai mudar em nada quem somos e o que vivemos diariamente”.
Mesmo assim, os internautas continuaram criticando a postura da mãe de atrelar a imagem da criança a um confronto violento. “Não façam isso com ele. Ele é apenas uma criança. O Gui é maravilhoso”, pediu mais um. “Gui não representa genocídio. Ele é esperança, luz e fé. Postagem bola fora”, lamentou uma fã.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Guilherme Gandra Moura (@guigandramoura)

 
			 
			
 
			 
		 
		 
		