Linha 3 do Metrô pode transformar a mobilidade urbana de Itaboraí, aponta estudo

Tempo de leitura: 2 min

Durante reunião estratégica, nesta quarta-feira (21), o chefe de gabinete do prefeito de Itaboraí, Uiltinho Delaroli, destacou a importância da Linha 3 do Metrô, projeto considerado fundamental para o crescimento estruturado e sustentável do município.

Divulgação redes sociais

Segundo Uiltinho, os estudos técnicos em andamento, desenvolvidos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), contam com uma equipe multidisciplinar formada por mais de 45 profissionais e seguem uma metodologia complexa e integrada, que analisa aspectos urbanos, sociais, ambientais e de mobilidade.

De acordo com as primeiras análises apresentadas, os estudos iniciais apontam para a possibilidade de implantação de cinco estações do metrô em Itaboraí, contemplando regiões estratégicas como os bairros Apollo II, Manilha e o Centro da cidade, além de outros pontos que favorecem a concentração populacional, o acesso a serviços essenciais e a integração urbana.

“O município está sendo pensado com responsabilidade técnica e visão de futuro. A Linha 3 do Metrô representa um salto importante na mobilidade urbana e no desenvolvimento econômico de Itaboraí”, afirmou Uiltinho Delaroli.

O chefe de gabinete também ressaltou o trabalho conjunto entre o Executivo municipal e outras lideranças, destacando a atuação do prefeito Marcelo Delaroli, do deputado estadual Guilherme Delaroli, além dos secretários municipais de Transporte, Marcelo Birrela; Meio Ambiente, Alyne Saldanha; Fazenda e Tecnologia, Roberto Santiago; e do procurador-geral do município, Dr. Edson Xavier.

Uiltinho Delaroli lembrou ainda que o avanço na mobilidade não se restringe ao projeto do metrô. As obras de revitalização da Avenida 22 de Maio seguem em andamento, assim como os esforços para uma solução definitiva para o trevo de Manilha, considerados pontos estratégicos para o fluxo viário da cidade.

“Mobilidade é desenvolvimento. Itaboraí está sendo preparada hoje para atender às demandas do futuro, com planejamento, obras estruturantes e compromisso com a população”, concluiu.

Divulgação redes sociais

Compartilhe este artigo