O Salão Nobre do Palácio Pedro Ernesto foi palco de intensos debates e reflexões durante a Semana da Comunicação, promovida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro nos dias 23, 24 e 25 de setembro. O evento, aberto ao público, reuniu especialistas e profissionais da área para discutir os rumos da comunicação pública, seus desafios e as tendências que moldam o diálogo entre o poder legislativo e a sociedade.
Na abertura, o presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado (PSD), destacou o papel essencial da comunicação ética e cidadã:
“Discutir comunicação é discutir transparência. É garantir que a população compreenda, de forma acessível, as legislações que impactam seu dia a dia”, afirmou.
Dia Mundial do Turismo: Câmara do Rio fortalece setor com leis que impulsionam a atividade na cidade
Entre os destaques da programação, a diretora-geral de Comunicação da Casa, Priscylla Almawy, compartilhou conquistas recentes, como o selo diamante da Atricon — reconhecimento máximo em transparência legislativa — e a reformulação do Portal da Transparência, que agora oferece ainda mais dados e ferramentas para o cidadão acompanhar o trabalho parlamentar.
Gestão moderna, aberta e conectada
Com troca de experiências, apresentação de cases e espaço para perguntas, a Semana da Comunicação reafirmou o compromisso da Câmara do Rio com uma gestão moderna, aberta e conectada com os anseios da população.
“Nós queremos comunicar para todos e comunicar cada vez mais, dar informações sobre o trabalho do Legislativo e sobre os nossos processos. Para isso, nós reformulamos o nosso Portal da Transparência, colocando mais informações e dando mais publicidade aos atos dos vereadores. Por essa razão, já ganhamos o Selo Diamante da Atricon por três vezes, a nota mais alta. Ficamos muito felizes em saber que a comunicação pode contribuir”, afirmou Priscylla.
Diretor da Escola do Legislativo Carioca, Rodrigo Gomes celebrou o sucesso do evento: “Tivemos uma sinergia muito boa aqui e vamos fazer muitos outros eventos assim no futuro, com certeza”.
Câmara do Rio lidera ofensiva pela inclusão no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência