Justiça manda prender deputado TH Joias por ligação com o tráfico de drogas

Tempo de leitura: 3 min


A Polícia Federal (PF), o Ministério Público do Rio (MPRJ) e a Polícia Civil tentam prender, na manhã desta quarta-feira (3), o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias (MDB). O parlamentar é acusado de tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e fornecimento de armas para a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Os agentes estiveram na casa do deputado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas ele não foi encontrado e é considerado foragido. Até a última atualização, dois homens haviam sido presos: Gabriel Dias de Oliveira, o Índio do Lixão, apontado como traficante, e Luiz Eduardo Cunha Gonçalves, o Dudu, assessor do parlamentar.

TH Joias estaria usando o cargo para favorecer o crime organizado

Segundo a investigação, o deputado TH Joias usava o mandato para favorecer o crime organizado, intermediando a compra e venda de drogas, fuzis e equipamentos antidrones destinados ao Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Além disso, a esposa de Índio do Lixão estaria ocupando um cargo parlamentar por indicação de TH Joias.

As apurações também identificaram movimentações financeiras suspeitas em empresas ligadas ao deputado, com alertas de instituições financeiras que reforçam indícios de lavagem de dinheiro. Outros alvos da operação incluem os traficantes Luciano Martiniano da Silva (Pezão), Edgar Alves de Andrade (Doca) e Manoel Cinquine Pereira (Paulista).

MDB decide pela expulsão de TH Joias

Diante da operação para prender o deputado, o MDB decidiu expulsar TH Joias do partido. O presidente da legenda no Rio, Washington Reis, anunciou a medida, destacando que o parlamentar já não seguia a linha política do partido na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Eis a nota oficial do MDB:

“Diante das notícias de que o deputado suplente TH Joias está sendo procurado pela polícia, com mandado de prisão por suspeita de tráfico de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro, além de negociar armas para o Comando Vermelho (CV), o MDB decidiu expulsar o parlamentar.

TH, que já não seguia a orientação partidária em seus posicionamentos e votações na Assembleia Legislativa do Rio, não fará mais parte dos nossos quadros”.



Conteúdo Original

2025-09-03 07:25:00

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *