Jogadoras do Cruzeiro desembarcam em BH após feito histórico

Tempo de leitura: 4 min


Vice-campeãs do Brasileirão, as jogadoras do Cruzeiro desembarcaram na noite deste domingo (14/9) sem muito alarde no aeroporto da Confins, na Grande BH.

Não havia a presença de torcedores da Raposa para recepcionar as Cabulosas. Apenas familiares das jogadoras e de integrantes da comissão técnica os aguardavam no portão de desembarque.

Como a representação do grupo será apenas na quinta (18/9), algumas atletas não retornaram para Belo Horizonte. 

No desembarque, as atletas preferiram não falar com a imprensa, mas Bárbara Fonseca, diretora do futebol feminino celeste, atendeu a reportagem de O TEMPO Sports.

“A gente ainda está lidando com o sentimento deste jogo. O quanto foi impactante para a gente não trazer esse título. Mas a gente sabe que entregou muito trabalho, honrou a camisa do Cruzeiro e tenho certeza que deixou a Nação Azul muito feliz. A partir de amanhã a gente começa a pensar nos próximos passos”, afirmou.

Com o vice-campeonato, o Cruzeiro garantiu a inédita vaga na Libertadores feminina de 2026. Com isso, também terá uma equipe de base, um dos requisitos da Conmebol para participação na competição internacional. 

“A base já vai começar essa semana no Sub 17, visando o Campeonato Mineiro Feminino”, acrescentou Bárbara. 

Primeira vez
Para se ter uma noção do tamanho do feito celeste, esta foi a primeira vez em que uma equipe fora do eixo Rio/São Paulo chegou à final do Brasileiro feminino.

E o Cruzeiro teve chances reais de ficar com o título. Após o empate em 2 a 2 com o Corinthians, no Independência, no duelo de ida, o time acabou batido por 1 a 0 na manhã deste domingo (14/9), no duelo de volta, na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Ao final da partida, Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, se mostrou muito satisfeito com  o desempenho da equipe e prometeu fazer os investimentos necessários para que a equipe siga em ascensão.

Curiosidade dos torcedores
A presença da delegação celeste despertou a curiosidade de pessoas que utilizavam o aeroporto. Foi o caso do estudante Eduardo Henrique, de 16 anos, que estava no aeroporto para recepcionar a mãe, que voltava de viagem.

“Vi o ônibus do Cruzeiro e fiquei curioso para ver as jogadoras. Infelizmente o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, mas o time foi bem e está crescendo ainda mais agora. Quem sabe nos próximos anos a gente não vai lá e conquista o Brasileirão feminino?”, afirmou.

Quase encontro
Por pouco não ocorreu em Confins um ‘encontro’ entre as duas equipes celestes. Pouco antes do desembarque das Cabulosas, o time masculino embarcou em direção a Salvador, onde encara o Bahia, nesta segunda (15/9), pela 23ª rodada do Brasileirão.

A diferença é que, ao contrário das atletas do time feminino, que viajaram em voo comercial e desembarcaram no mesmo acesso que os demais passageiros, o time masculino viajou em voo fretado e embarcou em um setor separado do aeroporto.



Com informações da fonte
https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/2025/9/14/vice-campeas-do-brasileirao-jogadoras-do-cruzeiro-desembarcam-em-bh-apos-feito-inedito-em-sao-paulo

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *