Assim como Odete Roitman, personagem de Debora Bloch em “Vale Tudo”, cuja vida sexual agita as redes sociais, gerando debates para além das maldades ditas em cena, a empresária se tornou uma espécie de loba-mãe para mulheres 50+ que travam uma batalha contra o etarismo e o que vem dele. Criadoras de conteúdo maduras estão se espelhando em Odete para quebrar o preconceito contra o desejo feminino na maturidade.
Debora Bloch exalta o poder das mulheres de 60 e cita Odete de ‘Vale tudo’: ‘Tem vida sexual ativa’
Uau! Leticia Spiller resgata ensaio nu que fez para fotógrafa: ‘Para ela eu faço nudes’
Odete não é a única mulher mais velha, ainda sexualmente ativa, capaz de despertar desejo e protagonizar histórias marcadas por liberdade e ousadia. Prova disso é que nas plataformas de conteúdo adulto, as 50+ já ocupam um espaço cada vez mais expressivo.
Veja fotos de
O que antes era retratado como exceção na ficção hoje se traduz em tendência real no universo online. Mulheres maduras vêm conquistando um público fiel e engajado, formado em grande parte por homens mais jovens, conhecidos como “Cubs”, que se encantam pelo charme, experiência e autenticidade dessas criadoras. O interesse é tão grande que o crescimento desse nicho já chama atenção dos executivos do setor.
Andréa Sunshine
Reprodução / Redes sociais
Alexandre Peccin, CEO de uma das maiores plataformas adultas do Brasil, confirma que o movimento é consistente e que o perfil das criadoras maduras está ganhando força.
“Hoje, quase um em cada quatro criadores ativos já passou dos 40 anos. É uma fatia pequena no total, mas que cresce a cada mês e apresenta um dos engajamentos mais altos da plataforma”, afirma.
Andréa Sunshine, 55 anos
rep/ instagram
Entre as vozes dessa geração está Andréa Sunshine, de 55 anos, conhecida como “Vovó Fitness”. Para ela, a personagem de Débora Bloch é um retrato poderoso da maturidade feminina.
Mostra que a maturidade pode e deve ser vibrante, ousada e visceral. Meu conteúdo traduz disciplina física e liberdade emocional. Não sigo tendências, eu sou a tendência”
.
Sobre os comentários preconceituosos que recebe relacionados à idade, ela afirma que apenas reforçam sua missão de dar visibilidade às mulheres maduras.
“O etarismo diz mais sobre quem o pratica do que sobre mim. A idade é só a soma dos seus caminhos. O agora é o seu palco”.
Ivy Mena, 60 anos
divulgação
A advogada Ivy Mena, de 60 anos, aposta no equilíbrio entre sensualidade e classe.
“Depois dos 40, a gente se liberta de preconceitos internos. Produzo conteúdos quentes, mas sempre com elegância. A vida é curta demais para viver presa à opinião dos outros”.
Ivy Mena
rep/ instagram
Bia Black, de 54 anos, ex-sogra de Andressa Urach, vê Odete Roitman como um incentivo para mulheres que se anularam ao sentir desejo.
Mostrar que a mulher 50+ é livre e que o sexo traz independência financeira é uma quebra de algemas. Recebo muitos elogios e apoio de várias mulheres. As críticas fazem parte”.
Bia Black, 54 anos
divulgação
O conselho para quem quer entrar no mercado é claro:
“Não tenham receios. A vida é só sua. Aproveitem a oportunidade de mudar a conta bancária, se sentirem bonitas e especiais. Invistam no conteúdo adulto e olhem apenas para frente”.
Andrea Sunshine em Portugal
Reprodução/Instagram
Lingeries de Odete Roitman aparecem em cenas inéditas e fazem sucesso
Reprodução/TV Globo
Conteúdo Original
Inspiradas em Odete Roitman, modelos 50+ criam conteúdo adulto e desafiam etarismo: 'Quentes e elegantes'

Nenhum comentário