Um homem que era procurado após sequestrar os próprios filhos e os criar na natureza durante quatro anos foi morto, neste domingo (7/9), durante um tiroteio com a polícia da Nova Zelândia.
Tom Phillips fugiu com os filhos — Jayda, de 11, Maverick, de 9, e Ember, de 8 — em setembro de 2021, e tinha evitado uma captura até então, apesar de ser alvo de uma busca nacional e ter sido visto diversas vezes ao longo dos anos.
Possível avistamento de Tom Philips divulgado pela polícia
Reprodução
No domingo, a polícia respondeu a uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial em Piopio (Nova Zelândia), às 2h30 do domingo, quando Phillips e um dos filhos foram vistos andando em um quadriciclo. Durante o tiroteio, um dos agentes foi “ferido gravemente”, afirmou o relatório.
Tom morreu no local. Os outros filhos dele foram encontrados algumas horas depois em um acampamento isolado em uma área de mata densa. As três crianças saíram ilesas.
A polícia acredita que o homem sequestrou os filhos após perder a guarda legal deles por um suposto conflito com a ex-mulher, a mãe das crianças.
Cat, a mãe de três crianças levadas pelo pai delas em fuga de três anos pela Nova Zelândia
Reprodução
O fugitivo, que estaria com cerca de 30 anos, foi descrito como um caçador experiente e conhecedor da vida na mata. Ele vinha vivendo de forma isolada com os filhos, mas começou a ficar “desesperado por recursos’.
Desde 2023, ele e os filhos foram vistos em diversos arrombamentos em supermercados e lojas de ferragens. O neozelandês também era procurado por um suposto assalto à mão armada de um banco.
Fugitivo é visto com os três filhos em floresta na Nova Zelândia após três anos
Reprodução/New Zealand Police
O último avistamento foi em outubro de 2024, quando caçadores de porcos adolescentes avistaram a família caminhando numa remota fazenda costeira perto de Marokopa, na Ilha do Norte.
Todos os quatro usavam camuflagem, carregavam grandes mochilas, com Phillips caminhando na frente das crianças.
Um dos caçadores relembrou uma breve conversa com Jayda, que a mãe agora interpretou como um apelo.
Quando os adolescentes gritaram para o grupo, Jayda respondeu que apenas os caçadores sabiam que eles estavam lá.
À época, a mulher, conhecida como Cat, disse estar aliviada em vê-los vivos, mas extremamente preocupada com a condição deles após anos de isolamento.
“Foi muito bom, eles estão carregando seus próprios equipamentos, é a melhor notícia que alguém poderia esperar. Não consigo imaginar o que eles suportaram nesses três anos, é errado em muitos níveis”, desabafou.
Conteúdo Original
Homem que sequestrou os três filhos após 'conflito com ex' e os criou na natureza por 4 anos é morto em tiroteio com a polícia
Nenhum comentário