Um homem morreu e outros dois foram presos durante uma operação do 7º BPM (São Gonçalo) realizada na tarde desta segunda-feira (10), no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo. A ação ocorreu na Rua Albino Imparato, com o apoio de um blindado conhecido como Caveirão.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram recebidos a tiros por suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, o que deu início a um confronto. Após o cessar-fogo, dois homens foram encontrados feridos e um terceiro, sem ferimentos, foi detido. Todos foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Um dos baleados, identificado apenas pelo apelido “Americano”, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a PM, um dos presos, de 25 anos, seria gerente do tráfico na região, enquanto o outro, de 20 anos, atuaria como “vapor” — responsável pela venda direta de drogas.
Na ação, os policiais apreenderam maconha, cocaína, dois fuzis — um calibre .50 e outro calibre 5.56 —, além de dois rádios transmissores. A ocorrência foi registrada na 74ª DP (Alcântara).

