A popular streamer Emiru, de 27 anos, foi atacada por uma fã durante evento na TwitchCon, no primeiro dia da principal convenção da plataforma de streaming, em San Diego (Califórnia, EUA), na última sexta-feira (17/10).
Circularam em redes sociais imagens do homem avançando em direção a Emiru, cujo nome verdadeiro é Emily-Beth Schunk, agarrando o seu rosto e tentando beijá-la.
Emiru conseguiu recuar a tempo, enquanto o seu segurança interveio e empurrou o homem. Assista abaixo:
Homem agarra famosa streamer durante evento e tenta beijá-la
“Ontem, o homem que me agrediu teve permissão para cruzar várias barreiras na TwitchCon e até mesmo na frente do meet and greet (tipo de ação em que famosos conhecem os seus fãs) de outro criador para me agarrar e tentar me beijar”, postou a streamer. “O segurança que reagiu é o meu próprio segurança. No entanto, havia pelo menos três ou quatro outros seguranças da TwitchCon na área que não reagiram e deixaram o sujeito ir embora”, emendou ela.
Inicialmente, Emiru transmitia conteúdo de videogame, principalmente League of Legends, no início da sua carreira na Twitch, mas depois ela migrou para conteúdo de variedades e cosplays, tendo mais de 1,8 milhões de seguidores.
Streamer Emiru foi agarrada por fã em convenção da Twitch na Califórnia
Reprodução/X; Reprodução/Instagram
A Twitch respondeu em um comunicado no sábado (18/10), afirmando que reforçará as medidas de segurança com a contratação de seguranças adicionais e proibiu os participantes de trazerem acompanhantes para a TwitchCon.
“Imediatamente, bloqueamos o retorno desse indivíduo às dependências da TwitchCon, e ele está banido por tempo indeterminado da Twitch, tanto em eventos on-line quanto presenciais. Estamos em coordenação com a equipe da criadora afetada e, de acordo com os nossos protocolos-padrão, continuamos a cooperar com quaisquer investigações policiais. A Twitch tem tolerância zero para assédio ou atos que inibam a segurança da nossa comunidade”, afirmou a empresa em comunicado oficial.
O incidente ocorreu após várias streamers expressarem preocupações sobre a sua segurança em eventos da TwitchCon. Muitas dessas preocupações aumentaram após o assassinato da streamer japonesa Airi Sato, que foi esfaqueada em março por um seguidor em rua de Tóquio (Japão), informou o “New York Times”.
Com informações da fonte
https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2025/10/homem-fura-barreira-agarra-famosa-streamer-durante-evento-e-tenta-beija-la.ghtml
Homem fura barreira, agarra famosa streamer durante evento e tenta beijá-la

Nenhum comentário