Um homem de 40 anos precisou ser resgatado no último sábado (16/8) após ficar preso num escorrega em formato de tubo, no playground da Escola Primária Northeast, em Rutland City (Vermont, EUA). A operação mobilizou equipes de outras cidades e equipamentos especiais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Vernon, o homem escorregou pelo brinquedo e ficou entalado numa posição desconfortável, com dificuldades para respirar, com os pés presos e a cabeça voltada para baixo, na parte central do tubo.
Uma foto de bombeiros trabalhando para resgatar um homem que ficou preso num escorregador
Reprodução / Corpo de Bombeiros da Cidade de Vernon
“As primeiras unidades chegaram ao local e encontraram o paciente com os pés presos e a cabeça no escorregador e preso na parte do meio”, informou o corpo de bombeiros em comunicado no Facebook.
Devido à complexidade e à urgência da situação, foi necessário acionar reforços. Equipes de outras corporações contribuíram rapidamente com “ferramentas para remoção” e uma escada aérea, que permitiu estabilizar a estrutura e acessar o interior do brinquedo com segurança.
Bombeiros colocando uma corda ao redor do escorregador para estabilizá-lo
Reprodução / Corpo de Bombeiros da Cidade de Vernon
Durante o resgate, os bombeiros forneceram oxigênio ao homem, que apresentava sinais de “desconforto extremo” e “temperaturas elevadas”. Um tubo de ventilação foi instalado no escorrega para resfriar o ambiente interno e garantir a circulação de ar.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram bombeiros atuando em diferentes pontos do escorregador: alguns na entrada, e outros na parte central, onde o homem estava preso. Numa das fotos, um bombeiro ajuda o homem a sair do brinquedo enquanto colegas seguram peças desmontadas da estrutura.
O resgate foi concluído em cerca de 30 minutos. O homem foi avaliado no local por paramédicos, mas recusou atendimento médico e transporte ao hospital.
Bombeiros destacando um pedaço do tubo do escorregador
Reprodução / Corpo de Bombeiros da Cidade de Vernon
“Embora este seja um chamado de serviço único para o corpo de bombeiros, o profissionalismo demonstrado no local foi exemplar”, afirmou o Corpo de Bombeiros da Cidade de Vernon.
Nas redes sociais, o episódio gerou comentários bem-humorados e dividiu opiniões. “O pai do ano vai para este homem! E uma história incrível para contar com os filhos!”, escreveu uma internauta. Outra comentou: “Só um garotão se divertindo com os pequenos. Que bom que ele está bem.” Já um terceiro brincou: “Parabéns a esse homem por ser ativo com os filhos e por me ensinar uma lição valiosa sobre escorregas.”
* estagiário sob supervisão de Fernando Moreira
Conteúdo Original
Homem de 40 anos é resgatado após ficar entalado em brinquedo infantil nos EUA

Nenhum comentário