Gaby Amarantos faz festão pelos 47 anos e vida nova: 'Me amando pela 1ª vez de verdade. Era uma impostora'

Tempo de leitura: 5 min




Um festão para 500 pessoas neste terça-feira, 5, em Belém, no Pará, não será apenas para celebrar os 47 anos de Gaby Amarantos. Mas os dois anos de sua redescoberta. Leonina daquelas que nasceram para brilhar, a cantora teve uma virada de chave quando se deparou no espelho com uma mulher apagada.
Gaby Amarantos celebra novo peso com dancinha na praia: ’60 kg que optaram pela felicidade’
Ex-marido inglês de Gaby Amarantos celebra um ano com namorada, modelo indígena
“Meu sol tinha sumido de dentro de mim. Passava pelo fim de um relacionamento, estava apática com tudo, a vida estava sem cor… Foi quando percebi que precisava acordar a leonina que tem em mim”, conta.
O que se seguiu a isso virou notícia. Nesses 24 meses Gaby não só recuperou a fome pela vida como trancou a boca, lutando contra uma compulsão alimentar, herdada de família, priorizando a saúde e o bem-estar. A doença do irmão Gabriel, que morreu há dois meses em decorrência de doenças advindas da obesidade, também foi a porta de entrada da paraense em novos e saudáveis hábitos:
“Ver o processo dele, tudo o que ele passou, acabou me salvando. Sou muito grata ao meu irmão pela forma com que me mostrou a saída. Perdi muita gente na fam,ília para essa doença chamada obesidade. Me sinto hoje, aos 47 anos, ressuscitada”, analisa.
Gaby Amarantos usa biquínis da moda em ensaio de fotos para Canal Extra
Chico Cerchiaro
Após eliminar 35 quilos, hoje Gaby pesa 60 kg distribuídos em 1m63 de altura, que sempre parece mais, já que o figurino da artista é espalhafatoso e carece de saltos. Mas até isso, antes de sua transformação, estava perdido.
“O ‘Saia-justa’ (do qual fez parte) me fez pensar em muitas coisas. Me sentia meio impostora ali, porque nem terapia eu estava fazendo. os gatilhos vinham e eu pensava naquilo. Quantas vezes tentei me encaixar para que ninguém me achasse a diferente?! Só que quando estourei, lá atrás, com meu álbum Treme, era justamente o diferente que chamava atenção. Então, decidi ligar o f&¨%$¨e voltar a ser quem eu era”, justifica Gaby que ficou famosa como a Beyoncé do Pará, lá nos primórdios.
Gaby Amarantos faz topless na Amazônia
Instagram
De lá para cá, deixou sua marca na MPB, ganhou um Grammy Latino e é a maior representante do paredão, gênero muito típico do Norte do país. Com ele, o grito por uma Amazônia viva e pertencente:
“As pessoas ainda acham que a Amazônia é aquele lugar todo verde com pequenos povoados, ipovos indígenas e só. Mas a gente tem uma cultura vastíssima, gente muito talentosa que produz vanguarda que o resto do país deveria conhecer. Somos a floresta também, mas há muito mais”.
Gaby Amarantos
adielisonf/ rep instagram
É na floresta que ela vai comandar o segundo ano do “Xarque da Gaby”, que ganhou este nome no ano passado e cresceu, virando uma espécie de festival, reunindo muitos famosos e gente da sua terra. O evento já entrou para o calendário cultural do estado e agora muita gente quer fazer parte da lista de Gaby:
“Agora é um tal de gente me parar e pedir para ser convidado, dizer que quer ir. Este ano as produções estão incríveis para a festa à fantasia em que o tema é rock doido. Imagina o que vai rolar!”.
Gaby Amarantos em ensaio para a Canal Extra
Chico Cerchiaro
Com autoestima elevadíssima, Gaby está solteira desde que se separou do fotógrafo Gareth Jones, com quem foi casada por dez anos, em junho de 2023. E não pensa em mudar o status de relacionamento por enquanto.
“Parece clichê, né, mas estou vivendo um lugar de coração que nunca vivi, me amando em primeiro lugar. Me amando de verdade pela primeira vez”..
Gaby Amarantos usa biquínis da moda em ensaio de fotos para Canal Extra
Chico Cerchiaro



Conteúdo Original

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *