Assim que o Fluminense acumulou seu sexto jogo invicto, na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho fez questão de virar rapidamente a chave para o jogo de volta contra o América de Cali-COL, hoje, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Mesmo com a vantagem de ter vencido por 2 a 1 na partida de ida, o treinador reforçou a dificuldade de um confronto eliminatório que vale vaga nas quartas de final da competição. O tricolor pode até empatar para garantir a classificação. Se perder por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.
Quem pode aparecer como titular hoje é Hércules. O volante foi preservado no último jogo e só entrou durante o segundo tempo, no lugar de Martinelli. Assim como o treinador, o camisa 35 prefere manter os “pés no chão”, mas, ao mesmo tempo, deixa claro que o Fluminense não poupará esforços para sair com a vitória diante de seu torcedor, mesmo com a vantagem.
— É outro jogo que começa em 0 a 0. Precisamos jogar com sabedoria, mas, independentemente do resultado anterior, nosso objetivo com a camisa do Fluminense é vencer sempre. É pensando nisso que nos preparamos para cada partida — disse Hércules, em entrevista ao GLOBO.
Hércules finaliza para dar vitória ao Fluminense sobre o Al Hilal
Divulgação
Um dos destaques do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, o camisa 35 ficou marcado por sair do banco de reservas e decidir, com dois gols, os jogos contra a Inter de Milão-ITA e o Al Hilal-SAU, pelas oitavas e quartas de final do torneio, respectivamente. Desde então, ele se tornou peça fundamental na dinâmica do meio-campo, com roubadas de bola, infiltrações na área e chutes de média distância.
— Foi um grande sonho. Vivemos juntos intensamente cada momento no Mundial. Foi algo especial para todos nós e uma grande honra estar em campo representando o Fluminense, que foi o melhor brasileiro na competição. Espero viver novamente essa experiência em minha carreira e, quem sabe, conquistar o título e ser o melhor ente os melhores — disse.
Chance de títulos
Além do destaque individual, Hércules considera que a campanha histórica nos EUA fortaleceu o elenco e mostrou que a equipe tem capacidade de conquistar títulos de expressão na temporada, como a Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Com uma personalidade mais introvertida fora de campo, o ex-Fortaleza foi resiliente para superar as dificuldades na adaptação e a desconfiança da torcida nos primeiros meses com a camisa tricolor. E a resposta foi a melhor possível: dentro de campo. Com a chegada de Renato ao comando, ele cresceu de produção e se encontrou no meio, ao lado de Martinelli e de Nonato, que já treina com o grupo após inflamação no tendão flexor da coxa esquerda, mas está fora da partida.
— Entendo que seja natural do torcedor quando chegam novos jogadores. O fato de ter ido bem em outro lugar (Fortaleza) não quer dizer que vou chegar e jogar naturalmente por aqui. Estar no Fluminense é uma grande oportunidade na minha carreira e cheguei com toda vontade de ajudar o grupo. O Renato passa muita confiança para nós. Acredito que isso seja fundamental para qualquer atleta, jogar com liberdade e compromisso coletivo — destacou.
Quem pode voltar ao time do Flu no jogo de hoje é Thiago Silva. Após sofrer uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, no jogo contra o Grêmio, em 2 de agosto, pelo Brasileiro, o zagueiro e capitão já treina normalmente no campo, o que indica a possibilidade de Renato relacioná-lo.
Outro que tem chance de retornar é Otávio, que não atua desde que rompeu o tendão de Aquiles da perna direita durante um treinamento, no dia 27 de março.
Igor Rabello é do Flu
Fluminense ganha concorrência por zagueiro Igor Rabello
Pedro Souza / Atlético
Novo reforço tricolor, Igor Rabello chegou ao Rio ontem para realizar exames médicos e assinar contrato. Ex-Atlético-MG, o zagueiro só pode jogar pelo Campeoanto Brasileiro no restante desta temporada.
Conteúdo Original
Fluminense foca no América de Cali para chegar às quartas da 'Sula': 'Precisamos jogar com sabedoria', diz Hércules
Nenhum comentário