Filhos e irmãos do cantor Mauri prestam homenagens na web: 'Maior dor que alguém poderia sentir'

Tempo de leitura: 6 min




Os filhos do cantor Mauri prestaram homenagens emocionantes ao pai nas redes sociais. O artista, que fazia dupla sertaneja com Maurício, morreu no último domingo (7), aos 55 anos, após sofrer um acidente na estrada. Amigos famosos, fãs e outros familiares, como os irmãos Chitãozinho e Xororó também lamentaram a perda.
Prestes a estrear em ‘Coração acelerado’, Diego Martins faz seu primeiro show no Rio
Silvero Pereira e Thaís Sousa são os campeões da ‘Dança dos famosos 2025’
“Hoje eu recebo a pior notícia da minha vida, a maior dor que alguém poderia sentir na vida, eu gostaria de expressar o quanto eu te amo uma última vez pai, você é e sempre vai ser o meu porto seguro, eu te amo até o fim dessa vida e além, cuide de mim e conforte o meu coração dai de cima, eu te amo e não acaba”, escreveu a filha de Mauri, Beatriz, no Instagram.
Initial plugin text
Na mesma redes sociais, o cantor Maury Lima, também filho do músico, escreveu: “Papai, obrigado por me ensinar tudo que eu sei, sua história é linda e eu prometo continuar o seu legado. Você aí de cima vai cuidar de ser orgulhar de mim. Eu te amo sempre e para sempre”.
Chitãozinho e Xororó publicaram uma nota conjunta dizendo: “O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidada. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”. A dupla avisou ainda que Maurício, também irmão deles como sua dupla, está “bem fisicamente e sendo assistido”.
Mauri com os irmãos Chitãozinho e Xororó
Reprodução/Instagram
O perfil da dupla Mauricio e Mauri agradeceu aos fãs “pela sensibilidade e pelo apoio”. Nas redes sociais, o cantor Cesar Menotti, por exemplo, escreveu: “Que tristeza. Que a família e toda equipe recebam todo conforto que precisarem”.
Dupla com o irmão
Mauri e Maurício ainda eram adolescentes quando Chitãozinho & Xororó já dominavam o país com sua música. Eles cresceram nos bastidores da dupla sertaneja: Maurício tocou contrabaixo e fez backing vocal por dez anos, de 1980 a 1990, enquanto Mauri atuou na produção dos shows.
A virada na vida dos irmãos aconteceu no Olympia, famosa casa de shows de São Paulo. “Foi em 1989, no show do Chitãozinho & Xororó no Olympia. Eu cantava com meus irmãos a música ‘Majestade, o Sabiá’, da Roberta Miranda. Após o show, o diretor musical da extinta gravadora Continental me chamou e fez o convite para seguir carreira. Conversei com os meus irmãos e eles acharam que era a hora certa. Chamei o Mauri e fomos à luta”, relembrou Maurício em uma entrevista.
Mauri Lima fazia dupla sertaneja com o irmão, Maurício
Reprodução/Instagram
Chitãozinho, padrinho da dupla, acompanhou os dois até a gravadora e, com sua experiência, ajudou em toda a parte burocrática.
O primeiro disco, De Ponta a Ponta, foi lançado em abril de 1991. O trabalho emplacou as músicas “Olhos nos Olhos” e “Paixão ou Loucura”, esta última responsável pela guinada da dupla no cenário musical. No fim daquele ano, o álbum ganhou versão em CD e foi lançado primeiro em Portugal, onde já fazia sucesso.
Em 1992, veio o segundo disco, Destino, impulsionado pela faixa “Sempre Seu Homem”, que se destacou nas rádios. O terceiro álbum, Maurício e Mauri Vol. 3, trouxe hits como “Me Ama ou Me Deixa” e uma regravação de “Whisky a Go Go”, clássico do Roupa Nova. Em 1995, lançaram Maurício & Mauri Vol. 4, o último pela Continental, com destaque para “Amor no Carro” e “Rio e Nova York”.
O quinto CD, Excesso de Amor, levou a dupla a se apresentar no Japão. A turnê rendeu momentos marcantes. “O show do Japão foi inesquecível. Viajamos com vários artistas, como Elke Maravilha e Jair Rodrigues, com quem tivemos a honra de cantar ‘Majestade, o Sabiá’. O teatro estava lotado. Foi emocionante”, recorda Maurício.
Depois de um período longe dos estúdios, eles retomaram os lançamentos em 2008, com o álbum Bota Pra Quebrar, reunindo inéditas e regravações. Em 2010, participaram do álbum 40 Anos – Nova Geração, de Chitãozinho & Xororó, interpretando “Ciumento Demais”. Dois anos depois, celebraram 22 anos de carreira com o primeiro DVD, que contou com participações especiais da dupla sertaneja e da cantora Tânia Mara.
Initial plugin text



Com informações da fonte
https://extra.globo.com/entretenimento/musica/noticia/2025/12/filhos-e-irmaos-do-cantor-mauri-prestam-homenagens-na-web-maior-dor-que-alguem-poderia-sentir.ghtml

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *