Os Gilsons deram início a turnê europeia na última quinta-feira, dia 11, com um show em Londres, na Inglaterra. Em determinado momento da performance, Francisco Gil, o vocalista, dedicou um breve momento à mãe, Preta Gil, que morreu no dia 20 de julho deste ano.
No aniversário de Malu Mader, filho abre baú de fotos: ‘Grande dia’
Quem fica com Celina, em ‘Vale tudo’? Atores apontam qualidades de Estéban e Olavo em triângulo amoroso
“Talvez tudo que eu faça agora na música vai ser dedicado a ela, minha mãe, Preta Gil”, disse o cantor, de 30 anos, que foi bastante aplaudido pela plateia presente.
O grupo segue com apresentações em Barcelona, na Espanha, e passará ainda Madri, Berlim, Bruxelas, Amsterdã, Paris, entre outras cidades até o dia 5 de outubro.
A despedida de Francisco e Preta Gil
Filho único da artista, Francisco acompanhou de perto as últimas semanas de vida de Preta Gil, durante o tratamento contra o câncer no intestino que a cantora fez nos Estados Unidos. Nas redes sociais, o cantor falou sobre como foi a despedida da mãe.
“Na nossa última noite juntos, você dormia e eu acompanhava cada respiração sua. Você segurava minha mão com força… e eu sem entender de onde você estava tirando aquela força. Já faz muito tempo que venho tentando entender de onde vem essa sua força toda. E agora entendo. O motor da sua vida sempre foi amar e amar sempre foi o seu maior dom. O amor sempre foi ação para você… nunca se estagnou. Você foi implacável amando. Sua força vinha da vontade de viver, de ver a sua neta, Sol de Maria, crescer e vinha da gente que estava lutando junto com você. De um país inteiro que torceu… e assim lutou junto também. Esse amor também chegou para todos nós. A rede de apoio mais linda que você construiu”, escreveu Francisco, dois dias após a morte de Preta.
Filho de Preta Gil, Francisco Gil compartilha últimos momentos ao lado da mãe
reprodução/ instagram
Veja fotos da mansão de Preta Gil
Ele lembrou também o conselho do avô, Gilberto Gil, e como Preta tentou protegê-lo deste momento de partida.
“Eu estava com muito medo, mas determinado a encarar tudo com você. E a gente encarou, mesmo com você tentando me poupar. eu me despedi de você e tentei fazer com que você não percebesse… Claro que você percebeu. E claro que esperou que eu fizesse isso pra poder partir. você sorriu, e eu nunca vou esquecer desse sorriso. Seu olhar tinha muito mistério… mas entendi. Seu olhar também tinha a curiosidade de sempre… e muita coragem pra encarar o que estivesse por vir. e foi assim que você deu seu jeito de me proteger e me deixar seguro de que — como sempre — você sabia bem o que tava fazendo. o seu tempo foi esse. E foi intenso. Como disse seu pai pra mim depois de você partir: ‘que agora venham os 50 bilhões de anos…'”.
Initial plugin text
Initial plugin text
Conteúdo Original
Filho de Preta Gil, Francisco Gil cita a mãe em show em Londres: 'Tudo que eu faça na música vai ser dedicado a ela'
Nenhum comentário